domingo, 31 de janeiro de 2016

Aglomerado da Serra tem novo tiroteio na tarde deste domingo


Cristina Horta/EM/D.A.Press

Um novo tiroteio foi registrado na tarde deste domingo no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 30 tiros foram disparados contra um veículo da corporação por volta das 15h, na esquina das ruas Corinto e Sacramento. De acordo com o comandante da viatura, que preferiu não se identificar, dois homens armados dispararam contra o veículo, mas não houve feridos. Ele avalia que os criminosos atiraram apenas para demonstrar seu poder de fogo.

Até o momento, ninguém foi preso. Por volta das 17h, policiais se encaminham para um local onde haveria armas guardadas.

Segundo a PM, a viatura foi atingida quando os militares verificavam uma denúncia de que um grupo andava armado pelas ruas do aglomerado, intimidando a população. O helicóptero Pegasus e várias outras viaturas foram encaminhados para a região. Um morador que preferiu não se identificar disse que ouviu movimentação intensa da polícia no começo da tarde.

A autoria dos disparos é atribuida a gangues que estão envolvidas na disputa pelo tráfico de drogas na região. O clima de tensão já dura pelo menos seis dias na região do aglomerado. Duas gangues rivais, a Sacramento e a Bandonion, estão em disputa na região depois da prisão de Thiago Augusto Nunes Martins, um dos maiores traficantes de drogas da capital mineira.

Desde sexta-feira, o local está ocupado pela polícia por causa dos constantes tiroteios registrados. Por causa da violência, equipes do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Choque e do 22º Batalhão ocuparam os principais pontos de acesso ao aglomerado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TENENTE FERNANDES - UM GRANDE MESTRE DE NOSSA GLORIOSA PMMG - ATUALMENTE VETERANO COM MUITA HONRA!

 HOJE FALAREMOS, DE UMA PERSONALIDADE DE NOSSA GLORIOSA, QUE SE DESTACOU DURANTE SUA CARREIRA. SABEMOS QUE EM NOSSA POLÍCIA MILITAR E CORPO ...