quarta-feira, 5 de outubro de 2016

MORTE DE POLICIAIS ACENDE ALERTA SOCIAL


 SGT CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS - CRIMINÓLOGO

 A MORTE DE POLICIAIS NA MAIORIA DOS PAÍSES DO MUNDO É MOTIVO DE PARALISAÇÃO DE UMA CIDADE, PARA QUE A POPULAÇÃO POSSA RENDER HOMENAGENS AO GUARDIÃO QUE TOMBA PARA DEFENDER OS CIDADÃOS.
NO NOSSO PAÍS, A MORTE DE POLICIAIS TEM AUMENTADO DE MANEIRA VERTIGINOSA, E O QUE DEVERIA SER MOTIVO DE COMOÇÃO, ESTÁ SE TORNANDO UMA BANALIDADE.
NÃO PODEMOS FECHAR OS OLHOS PARA ESSE FENÔMENO QUE CADA VEZ ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE CADA UM DE NÓS. UM DIA É COM UM POLICIAL QUE NÃO CONHECEMOS, N OUTRO É COM UM AMIGO DE UM POLICIAL QUE TRABALHOU CONOSCO, NO OUTRO DIA É COM UM POLICIAL QUE SERVIU CONOSCO, E QUEM SABE QUE DIA SEREMOS NÓS?
PORTANTO, FIQUEMOS ATENTOS AOS ACONTECIMENTOS, UMA VEZ QUE AS LEIS PENAIS SÃO FRÁGEIS E DETERMINAM O CUMPRIMENTO DA PENA, EM APENAS UMA PARCELA DA CONDENAÇÃO, E COM ISSO OS DELINQUENTES, SENTEM QUE A IMPUNIDADE OS BENEFICIA, E SACRIFICAM O CIDADÃO DE BEM.
MAIS UM POLICIAL QUE TOMBA!!! LEMBRANDO, QUE POLICIAL É POLICIAL 24 HORAS POR DIA!!!

AUTOR: Cláudio Cassimiro Dias, Pós Graduado em Criminologia, Sargento PM, Bacharel em Direito e História, Pesquisador da História Policial e Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário