quarta-feira, 9 de abril de 2014

Delegados anunciam paralisação dos trabalhos em abril e maio no estado Presidente do sindicato dos delegados em Minas informou que o salário pago atualmente no estado é um dos piores do Brasil. Serão três dias de paralisação



Estado de Minas
Publicação: 09/04/2014 14:26 Atualização: 09/04/2014 17:16

Foi divulgado na tarde desta quarta-feira pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Minas Gerais, o calendário de paralisações a serem feitas pela categoria em dois dias de abril e um dia de maio. A decisão foi tomada pela Assembleia Geral da classe e define que a interrupção desses dias será de quatro, oito e doze horas respectivamente.
Em nota, o sindicato informa que o objetivo das paralisações é pressionar o governo estadual sobre a implementação de políticas remuneratórias que igualem os salários dos delegados com o dos defensores públicos, e que atualmente existem apenas mil delegados na ativa em Minas Gerais. De acordo com o presidente da sindicalização, Marco Antônio de Paula Assis, será feita uma proposta de valorização ao governo. "Temos um dos três piores salários do Brasil e queremos que o governo nos valorize. A figura do delegado é muito importante para a sociedade e atualmente o defensor público tem um salário maior que o nosso", disse.

Serão feitas campanhas de conscientização e esclarecimento para que a população entenda os motivos das reivindicações dos delegados. Cartazes serão colocados nas delegacias e panfletos serão entregues pelas ruas. "Se no local onde o indivíduo vive tem muitos registros de crime, consequentemente o valor do seguro do carro dele será mais alto. Por isso queremos o apoio de todos para que o governo atenda nossas ideias", completou o presidente do sindicato.

Em nota a Polícia Civil informou que "a chefia acompanha com interesse toda e qualquer mobilização em cada uma das carreiras na policia. Nos caso dos delegados a instituição respeita a reivindicações apresentadas e mantém permanentemente aberto o diálogo na busca do entendimento que possibilite a Policia Civil o pleno cumprimento da sua missão de atender bem a sociedade mineira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEL EDGAR SOARES FALECEU HOJE, DIA 18 DE ABRIL DE 2024. UMA TRAJETÓRIA ECLÉTICA E PROFICUA NA PMMG! O BLOG DO SARGENTO CASSIMIRO RENDE AS JUSTAS HOMENAGENS!

INFORMAÇÕES SOBRE VELÓRIO: Imagem enviada pela família. DESCANSE EM PAZ! MENSAGEM DO PRESIDENTE DA ACADEMIA DE LETRAS, CORONEL ANISIO MOURA ...