quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Parque Municipal de BH completa 116 anos e oferece atrações nesta quinta-feira


Apresentação de coral e exposições de plantas e fotografias de outras áreas verdes da capital marcam a comemoração

Publicação: 26/09/2013 08:04 Atualização: 26/09/2013 08:22

 (Celso Santa Rosa / PBH / Divulgação)


O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte, está completando 116 anos nesta quinta-feira. Para comemorar o aniversário da área verde, haverá uma série de atividades.

Às 10h, o coral da Organização dos Aposentados e Pensionistas da UFMG (OAP UFMG) vai se apresentar próximo à administração do parque. Quem passar pelo local nesta quinta-feira poderá conferir, de 9h às 15h, a exposição de plantas medicinais do acervo do Parque Municipal. 

 (Juarez Rodrigues /EM/D.A Press - 13/12/2012)
Por meio do acervo biológico do parque, é possível conhecer a coleção de sementes e exemplares exóticos e nativos do parque, além de amostras de flores e folhas desidratadas para fins de pesquisa. Há também a caixa de borboletas e outros insetos que foram encontrados sem vida no parque, além do terrário para criação de lagartas. Nesta quinta, estarão expostas fotografias da fauna e da flora de outros parques gerenciados pela Fundação de Parques Municipais de Belo Horizonte. 

Inaugurado em 26 de setembro de 1897, o Parque Américo Renné Giannetti tem 182 mil metros quadrados. A área abriga 250 espécies de árvores e 330 plantas ornamentais de diferentes partes do Brasil e do mundo. No local, é possível ter contato com 50 espécies de aves, além de mamíferos e peixes. O Parque Municipal de BH recebe 300 mil pessoas por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário