quarta-feira, 10 de abril de 2013

Suspeito de matar engenheiro químico durante assalto a ônibus é preso no Paraná

João Gabriel Camargos foi morto no dia 9 de março deste ano, quando viajava de ônibus com a namorada de Poços de Caldas para Belo Horizonte

TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL
A identificação do criminoso ocorreu por meio de consulta do arquivo de fotos da polícia
Foi preso o suspeito de matar o engenheiro químico João Gabriel Camargos, de 25 anos, durante assalto a um ônibus, na BR-381, na altura da cidade de Perdões, no Sul de Minas Gerais. O criminoso foi detido em Jaguariaíva, no interior do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, o assassino tem várias passagens pela polícia e usava nomes falsos na tentativa de não ser localizado.
O suspeito foi identificado pela polícia como Fernando Oliveira Miguel. Porém, durante as investigações, o mesmo foi apresentado como Paulo Monteiro da Silva, de 33 anos.
A prisão foi anunciada pelo delegado responsável pelo caso, Ailton Pereira, de Lavras, também no Sul do Estado. O anúncio foi feito durante uma reunião de segurança pública, que foi realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na manhã desta terça-feira (9).
Segundo Ailton Pereira, Fernando Oliveira confessou o crime e a prisão dele pode levar a polícia a desbaratar uma quadrilha especializada em assaltar usuários de ônibus intermunicipais. “Já sabemos que Fernando não agiu sozinho nesse caso e tinha outros comparsas para assaltar ônibus no trajeto entre Minas e São Paulo. Ele é um criminoso frio, atirou sem piedade para matar o engenheiro e precisa ser mantido preso porque é uma ameaça constante”, afirmou o delegado.
O crime
João Gabriel Camargos foi morto no dia 9 de março deste ano, quando viajava de ônibus com a namorada de Poços de Caldas para Belo Horizonte. Durante a viagem, um dos passageiros, que estava armado, anunciou o assalto, próximo à cidade de Perdões. Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar da cidade, o suspeito recolheu os pertences dos passageiros e teria se assustado com o movimento que o engenheiro fez para lhe entregar um celular e, por isso, deu um tiro na cabeça dele.
Na data, o criminoso ainda ameaçou o motorista e ordenou que ele prosseguisse viagem até Oliveira, onde desembarcou.
Atualizada às 13h08.



» Notícias relacionadas
Notícias
16/03/2013
Notícias
15/03/2013
Notícias
13/03/2013
Notícias
12/03/2013
Notícias
05/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

30 ANOS DA ACADEMIA DE LETRAS DOS MILITARES MINEIROS CAPITÃO MÉDICO JOÃO GUIMARÁES ROSA

 NA NOITE DO DIA 21 DE AGOSTO DE 2025, NO SALÃO RUBI DO CLUBE DOS OFICIAIS MILITARES MINEIROS, ACONTECEU A SOLENIDADE DE 30 ANOS DA ACADEMIA...