terça-feira, 1 de novembro de 2011

EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO
Justiça Federal anula parcialmente o Enem
Serão canceladas, para todo o Brasil, as 13 questões que apareceram em apostila do Colégio Christus, de Fortaleza
Publicado no Super Notícia em 01/11/2011
FOTO: JUSTIÇA FEDERAL-CE/DIVULGAÇÃO
Membros do Inep apresentaram defesa em audiência com o juiz federal em Fortaleza
A Justiça Federal no Ceará decidiu ontem à noite que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será cancelado parcialmente. Isso significa que serão invalidadas as 13 questões divulgadas em uma apostila do Colégio Christus, de Fortaleza, dias antes das provas. A decisão vale para todo o Brasil e é uma resposta à Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). As questões invalidadas são as de números 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87 do 1º dia, da prova amarela, bem como as de números 113, 141, 154, 173 e 180 do 2º dia, da prova amarela.

A decisão contrariou a expectativa do Ministério da Educação(MEC), que buscava a suspensão apenas das provas dos 639 alunos do Colégio Christus que fizeram o exame.

Para o Ministério Público Federal a decisão foi acertada. O órgão queria exatamente a suspensão do exame nacional em todo o país ou a anulação das 13 questões, como foi decidido.

Ontem a presidente, Malvina Tuttman, e uma comissão do Inep se apresentaram ao juiz federal Luís Praxedes Vieira , em Fortaleza, para defender a posição de que fossem anuladas apenas as notas dos alunos do Christus. Três estudantes também estiveram com o juiz, mas para pedir a anulação total do Enem.

Erro graveA diretora de Ensino Básico do Inep, Maria Tereza Barbosa, alegou na audiência com o juiz que houve uma falha contingencial no Enem e que não ocorreu nenhum erro grave.

Fonte: Super.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TENENTE FERNANDES - UM GRANDE MESTRE DE NOSSA GLORIOSA PMMG - ATUALMENTE VETERANO COM MUITA HONRA!

 HOJE FALAREMOS, DE UMA PERSONALIDADE DE NOSSA GLORIOSA, QUE SE DESTACOU DURANTE SUA CARREIRA. SABEMOS QUE EM NOSSA POLÍCIA MILITAR E CORPO ...