sexta-feira, 2 de agosto de 2019

POESIA EM HOMENAGEM AO HPM - HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR (Cláudio Cassimiro Dias)


POESIA EM HOMENAGEM AO HPM
Cláudio Cassimiro Dias
De manhã saio de casa, para poder trabalhar.
No caminho sinto que estou passando mal
Lembro-me que há muito não freqüento a sala de um medico
Me desloco ao trabalho, segundo lar de nos outros.

Ao chegar os meus colegas percebem que algo não está bem
Comunicam com o tenente, para o Hospital me levar
De imediato sou colocado na viatura e ao HPM transportado.
Porto seguro, outro segundo lar a me esperar.

Lá chegando sou bem atendido, por pessoas de minha família
Familia policial e bombeiro militar.
Que tranqüilidade no atendimento e desprendimento na recepção.
Atenção e amizade no guichê de atendimento.

No PA, estou sentado para um medico me olhar
Lá vem ele de jaleco, uma enfermeira a acompanhar
Na triagem estendo a mão para medir a pressão
Estetoscópio no pescoço para o batimento cardíaco verificar.

Conclusão do diagnóstico, “Ah! Vai ter de internar”.
Ao mesmo tempo, a família o atendente foi avisar
Preenche o formulário e a maca vem me buscar
Para a enfermaria ao leito da enfermaria me levar.

Lá já está um leito aguardando e aparelhos ao redor.
Chego e tomo uma injeção, para a dor abrandar.
Profissionais de saúde da Polícia e bombeiro Militar
Cuidam a todo momento de todos que lá estão.

Lá vem o carrinho da refeição
Sopa branda, dieta livre ou macarrão.
Suco natural e gelatina na vasilha.
Pão, café, chá ou outra refeição.
Feijoada? Feijoada Não!

O importante é a saúde dos pacientes e irmãos.
Na verdade, no HPM é irmão cuidando de irmão
Pois, a farda é comum a todos nós
Queira dentro e fora do ambiente militar.

O médico e os atendentes nos cuidam com carinho e dedicação.
No momento mais difícil, quando nos vemos enfermos
É no Hospital Militar, que alento vamos encontrar
Repousar até curar.

Lá vai o carrinho da refeição, a alta vem também.
Vou de novo para casa, novo para trabalhar
Agradeço aos colegas do Hospital Militar
Por tudo que fizeram por mim

E pelo sorriso e educação que me ajudaram a recuperar
Aos profissionais de saúde, aos administradores da casa
Que pelos corredores carregam prontuários e receituários.
O meu sincero agradecimento por tudo

Pela renovação da vida, pelo atendimento pessoal
Pela medicação ministrada, pelo sopro de vento
Que todo dia entra e sai pelas janelas do hospital
Transportando sonhos lindos e esperanças renovadas

A cada família, cada pessoa paciente ou visitante.
Hospital Militar, um abraço grande que circula o quarteirão,
desse espaço especial do bairro Santa Efigênia.
Onde por prevenção ou necessidade por enfermidade
todos de nós já passamos ou passaremos um dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TENENTE FERNANDES - UM GRANDE MESTRE DE NOSSA GLORIOSA PMMG - ATUALMENTE VETERANO COM MUITA HONRA!

 HOJE FALAREMOS, DE UMA PERSONALIDADE DE NOSSA GLORIOSA, QUE SE DESTACOU DURANTE SUA CARREIRA. SABEMOS QUE EM NOSSA POLÍCIA MILITAR E CORPO ...