segunda-feira, 24 de junho de 2019

Polícia prende três suspeitos de matar soldado na Zona Sul



Soldado Farias: morto durante ocorrência
© Reprodução/Veja SP Soldado Farias: morto durante ocorrência 
A Polícia Militar prendeu três acusados de matar o soldado da PM Vitor de Oliveira Farias, de 33 anos, na manhã do último domingo (23), no Jardim Ângela, Zona Sul da capital. Um quarto suspeito ainda é procurado.
O caso ocorreu após a PM ser acionada por moradores da região que relataram a presença de assaltantes abordando pedestres em um ponto de ônibus. Eles se aproximavam de moto e subtraíam itens de quem estava na calçada.
Os militares iniciaram buscas na região e encontraram quatro homens em duas motos, um deles armado. Ao perceber a presença da viatura, o bandido abriu fogo e tentou fugir com seus comparsas. A polícia revidou e iniciou a perseguição.



Weslley Rodrigues da Silva, 19, um dos assaltantes, caiu da moto e ainda tentou fugir a pé, mas foi preso. No momento da detenção, o suspeito armado voltou a atirar e acertou o soldado Farias, que chegou a ser socorrido ao hospital do M’Boi Mirim, mas não resistiu.
Durante as buscas na área, os agentes encontraram outros participantes do crime, Alisson Fernandes Antunes, 24, e Gleiston Pereira Feliciano, 29 anos. Um deles afirmou que a arma utilizada no crime estaria na casa de outro suspeito, de 18 anos.
Os militares foram até o endereço e encontraram um revólver calibre 38, dezoito celulares roubados, outra motocicleta e dinheiro. O suspeito não estava no local. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, dezoito pessoas foram ao 47º DP Jardim Ângela, noticiando que foram vítimas de roubo no domingo (23). Celulares e a motocicleta foram restituídos aos proprietários.
Os três rapazes responderão por homicídio qualificado e roubo. Vitor Oliveira Farias deixa mulher e sete filhos. O enterro ocorrerá nesta segunda (24), às 15h, na cidade de Santos, onde o militar nasceu.
O Governador João Doria publicou uma mensagem em suas redes sociais após o ocorrido. “Os assassinos não ficarão impunes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

30 ANOS DA ACADEMIA DE LETRAS DOS MILITARES MINEIROS CAPITÃO MÉDICO JOÃO GUIMARÁES ROSA

 NA NOITE DO DIA 21 DE AGOSTO DE 2025, NO SALÃO RUBI DO CLUBE DOS OFICIAIS MILITARES MINEIROS, ACONTECEU A SOLENIDADE DE 30 ANOS DA ACADEMIA...