terça-feira, 28 de maio de 2019

O General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho passou o cargo para o General de Divisão Altair José Polsin.

Foto: 4ª Região Militar.
Belo Horizonte  (MG) – O Comando da 4ª Região Militar, mais alto escalão do Exército Brasileiro em Minas Gerais, realizou, no dia 10 de abril, às 10h30, a solenidade de passagem de comando. O General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho passou o cargo para o General de Divisão Altair José Polsin.
O General Nolasco assumiu, desde 22 março, sua nova função como vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, em Brasília. O novo Comandante, General Polsin, exercia, anteriormente, a função de Chefe do Emprego do Comando de Operações Terrestre.
Natural de Santa Catarina, o General Polsin incorporou às fileiras do Exército em 1976 e foi declarado aspirante a oficial da Arma de Infantaria em 1982. Como capitão, atuou como Observador Militar da ONU na antiga Iugoslávia; como coronel, comandou o 2º Batalhão de Infantaria Leve, em São Vicente (SP), e também o Batalhão de Paz, no Haiti (MINUSTAH). Já como oficial-general, comandou a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, no Paraná, e a Escola de Aperfeiçoamento de Oficias, no Rio de Janeiro.
Entre as diversas autoridades presentes estavam o chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Walter Souza Braga Netto; o Governador em Exercício de Minas Gerais; o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; o 1º Secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais; a Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte; o Secretário de Estado de Segurança Pública; comandantes da Força Aérea Brasileira, da Marinha do Brasil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

Fonte: 4ª RM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

250 anos da Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG

  Por Cláudio Cassimiro Dias. 09 de junho de 2025. Em 2025, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) completa 250 anos de existência, uma da...