segunda-feira, 25 de março de 2019

Professor queniano de matemática é premiado como melhor docente do mundo.

O professor queniano Peter Tabichi exibe o prêmio de melhor professor do mundo em 24 de março de 2019 em Dubai. Foto difundida pelos organizadores do evento.
Um queniano foi considerado o melhor professor do mundo, um prêmio dotado de um milhão de dólares que lhe foi entregue neste domingo em Dubai, informaram os organizadores.
Peter Tabichi, 36 anos, é professor de matemática e física que gasta 80% de seu salário para ajudar seus alunos desfavorecidos, disse a Fundação Varkey, que concede o prêmio.
"Sua dedicação, trabalho duro e fé no talento de seus alunos permitiram que sua escola, em área rural e com poucos recursos, ganhasse o Prêmio de Melhor Escola em Competências Nacionais de Ciências Interescolásticas", explicaram os organizadores.
"Estou aqui apenas pelo o que os meus alunos conseguiram (...) Este prêmio lhes dá uma chance", disse ele ao receber o prêmio Tabichi, que foi um dos 10 finalistas desta quinta edição do prêmio.
A cerimônia foi apresentada este ano pelo ator australiano Hugh Jackman.
O concurso é patrocinado pela Fundação da família de origem indiana Varkey, que chegou nos anos 1950 nos Emirados Árabes Unidos - na época um protetorado britânico - e fez uma fortuna criando uma rede de escolas particulares para filhos de executivos e técnicos estrangeiros que foram para a área contratada por empresas de petróleo.

Fonte:  AFP AFP24 de março de 2019/YAHOO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

30 ANOS DA ACADEMIA DE LETRAS DOS MILITARES MINEIROS CAPITÃO MÉDICO JOÃO GUIMARÁES ROSA

 NA NOITE DO DIA 21 DE AGOSTO DE 2025, NO SALÃO RUBI DO CLUBE DOS OFICIAIS MILITARES MINEIROS, ACONTECEU A SOLENIDADE DE 30 ANOS DA ACADEMIA...