segunda-feira, 2 de abril de 2018

Prédios do centro de Brasília são esvaziados após tremor de terra No Setor Comercial Sul (SCS), abalo durou mais de 5 segundos. Também houve tremor em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

Um tremor de terra foi sentido no centro de Brasília às 10h40 desta segunda-feira (2). Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor foi reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 ocorrido na Bolívia. Os abalos também foram sentidos na Avenida Paulista, em São Paulo, em Santos, em Marília e no Rio Grande do Sul.
"É um tremor considerável, mas ainda não sabemos de estragos no Brasil e na Bolívia. Qualquer tremor assim tem reflexos. Por isso, as pessoas sentiram aqui", disse o professor da UnB George Sand França.
No Setor Comercial Sul (SCS), foram sentidos três abalos pequenos e um maior, que durou mais de 5 segundos.
Prédio da Infraero no centro de Brasília é esvaziado após tremor de terra
"Eu trabalho sentada em uma daquelas cadeiras com rodinhas. Tremeu tudo duas vezes. Até achei que fosse labirintite", disse a recepcionista Sandra Bastos, 52 anos, que trabalha no segundo andar de um prédio.
"Vi que, além da cadeira, a laranja sobre a minha mesa se mexeu. E aí mandaram a gente descer. Foi bem rápido, mas ninguém entrou em pânico."
Foram esvaziados os prédios do SCS, as sedes da Infraero, da Codeplan, da Terracap e da Secretaria de Segurança Pública, e os ministérios da Educação e da Justiça.
Prédio da Terracap, em Brasília, é esvaziadoapós tremor de terra
O tremor também foi sentido por pessoas que estavam no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Aeroporto Juscelino Kubitschek e em Taguatinga Norte.
Prédios são esvaziados na Avenida Paulista (Foto: Anderson Colombo/TV Globo )Prédios são esvaziados na Avenida Paulista (Foto: Anderson Colombo/TV Globo )
Prédios são esvaziados na Avenida Paulista (Foto: Anderson Colombo/TV Globo )
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário