quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Morre o ator Paulo Silvino, no Rio

Silvino estreou na TV Globo em 1966, apresentando o Canal 0, programa humorístico que satirizava a programação das emissoras de TV.

Por G1 Rio
Paulo Silvino no Zorra Total, em 2010 (Foto: Blenda Gomes / TV Globo / Arquivo) Paulo Silvino no Zorra Total, em 2010 (Foto: Blenda Gomes / TV Globo / Arquivo)
Paulo Silvino no Zorra Total, em 2010 (Foto: Blenda Gomes / TV Globo / Arquivo)
Morreu, na manhã desta quinta-feira (17), aos 78 anos, o ator Paulo Silvino. Segundo a Central Globo de Comunicação, o humorista morreu em casa, na Barra da Tijuca, Zona oeste do Rio, no início da manhã. O artista, que lutava contra um câncer no estômago, estreou na TV Globo em 1966, apresentando o Canal 0, programa humorístico que satirizava a programação das emissoras de TV.
Silvino cresceu nas coxias do teatro e nos bastidores da rádio. Isso porque seu pai, o comediante Silvério Silvino Neto, conhecido por realizar paródias de figuras públicas no Brasil dos anos 1940 e 1950, levava o menino para acompanhar seu trabalho. Paulo Silvino também mostrava talento para a música, revelado durante as aulas que tinha com a mãe, a pianista e professora Noêmia Campos Silvino.
“Eu nasci nisso. Com seis, sete anos de idade, frequentava os teatros de revista nos quais o papai participava. Ele contracenava com pessoas que vieram a ser meus colegas depois, como o Costinha, a Dercy Gonçalves.”
Filho de Silvinmo lamentou a morte em redes sociais (Foto: Reprodução / Facebook) Filho de Silvinmo lamentou a morte em redes sociais (Foto: Reprodução / Facebook)
Filho de Silvinmo lamentou a morte em redes sociais (Foto: Reprodução / Facebook)
Paulo Silvino, no papel de Severino, posa para foto com Thalita Carauta e Rodrigo Sant'anna durante gravações do programa Zorra Total em setembro de 2011 (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo) Paulo Silvino, no papel de Severino, posa para foto com Thalita Carauta e Rodrigo Sant'anna durante gravações do programa Zorra Total em setembro de 2011 (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)
Paulo Silvino, no papel de Severino, posa para foto com Thalita Carauta e Rodrigo Sant'anna durante gravações do programa Zorra Total em setembro de 2011 (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)
Paulo SIlvino fala sobre acidente de seu filho Flávio e como se tornou comediante
Paulo SIlvino fala sobre acidente de seu filho Flávio e como se tornou comediante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIR FORÇAS EM PROL DE NOSSA VALORIZAÇÃO SALARIAL, RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS E POR NOSSO IPSM: Virar a página do embate entre o Cmt Geral e Deputados.

  CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS (SARGENTO CASSIMIRO) 18 de abril de 2024, as 11:00 horas. Com o mesmo respeito que sempre utilizo em meus te...