segunda-feira, 12 de junho de 2017

LIVRO- HOMICÍDIOS E SUAS APURAÇÕES - AUTOR: FLÁVIO ANTÔNIO SILVA AUGUSTO



LIVRO- HOMICÍDIOS E SUAS APURAÇÕES
No dia 3 de junho de 2017, ocorreu  lançamento do livro “Homicídios e Suas Apurações”, na livraria D’Plácido, na cidade de Belo Horizonte/MG, autoria de Flávio Antônio Silva Augusto.
O livro analisaa dualidade de apurações de homicídios dolosos,praticados por PMs durante o serviço de policiamento. Quando assim ocorre, deimediato são adotadas providencias legais, visando apuração dos fatos pelaPolícia Judiciária Militar.Contudo, conforme entendimento do STF, o Delegado de Polícia, seja da Polícia Civil ou Federal, pode tambéminstaurarinquérito objetivando apuraro mesmo fato, independente do Comandante do Militar já ter adotado as providencias atribuídas pela legislação vigente.
Nolivro são abordados entre outros tópicos a inovação, o direito processual militar e o histórico que permitiu quepelo menos duas forças de segurança, apurem um mesmo fato já com autoria certa. Noticia e analisa de maneira aprofundada, as consequências para a eficiência e a eficácia estatal, e para a prestação do serviço público.
Por analogia foi calculado o valor de um Inquérito para a sociedade, baseado na análise de um processo que julgou os integrantes de uma guarnição ROTAM. Foi compulsado no processo o Inquérito Policial Militar e Inquérito Policial, visando verificar o custo para o estado e consequentemente para o contribuinte.
No dia do lançamento, várias pessoas compareceram entre elas professores, juízes, promotores, policiais militares, civis e federais, professores além de amigos e familiares do autor, que lotaram o salão da editora.
Todas as tiragens colocadas à venda, se esgotaram ainda no dia do lançamento. Nos próximos dias estará à disposição dos interessados, a segunda tiragem que poderá ser adquiridadiretamente na Editora D´Plácido, pelo Site ou telefone:WWW.EDITORADPLACIDO.COM.BR | 31 3261-2801.


VEJA ALGUNS MOMENTOS: 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACADEMIA DE LETRAS DOS MILITARES MINEIROS CAPITÃO MÉDICO JOÃO GUIMARÃES ROSA REALIZA CONCORRIDA SESSÃO ACADÊMICA

Na manhã do dia 13 de abril, de 2024, na sede da AOPM, a ACADEMIA DE LETRAS DOS MILITARES MINEIROS CAPITÃO MÉDICO JOÃO GUIMARÃES ROSA realiz...