quinta-feira, 25 de maio de 2017

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais tem novo Comandante


E-mail Imprimir PDF
O Cel. BM Claudio Roberto de Souza assume hoje, 24/05, o Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em substituição ao Cel. Luiz Henrique Gualberto Moreira, que passa para o Quadro de Oficiais da Reserva.
O Cel. BM Edgard Estevo da Silva, associado à União dos Militares de Minas Gerais (UMMG), assume a Chefia do Estado-Maior.
De acordo com a Instituição, o Cel. Claudio Roberto “vai comandar uma estrutura de dez Batalhões Operacionais, com sede nas cidades de Belo Horizonte (dois Batalhões), Contagem, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Governador Valadares, Montes Claros, Varginha e Divinópolis. Cada Batalhão possui subordinado a ele, Companhias e Pelotões, instalados em 63 municípios. Possui ainda, um Batalhão de Operações Aéreas e um Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres. A frota atual é de cerca de 1.074 viaturas, com idade média de 7 anos e o efetivo de 6,1 mil integrantes.”
Pelos relevantes serviços prestados ao CBM e aos mineiros, a UMMG manifesta sua admiração ao Cel. Gualberto. Aos que estão chegando, coronéis Claudio e Edgard, a Associação deseja sabedoria e sucesso na execução dos trabalhos.
 
LEIA TAMBÉM

Corpo de Bombeiros Militar tem novo Comandante-Geral 

Fonte: CBMMG e UMMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TENENTE FERNANDES - UM GRANDE MESTRE DE NOSSA GLORIOSA PMMG - ATUALMENTE VETERANO COM MUITA HONRA!

 HOJE FALAREMOS, DE UMA PERSONALIDADE DE NOSSA GLORIOSA, QUE SE DESTACOU DURANTE SUA CARREIRA. SABEMOS QUE EM NOSSA POLÍCIA MILITAR E CORPO ...