quarta-feira, 31 de maio de 2017

CONHECENDO PERSONALIDADES DE NOSSA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS - CORONEL PM KLINGER SOBREIRA DE ALMEIDA




Nascido em 06 de outubro de 1940, na cidade de Alvinópolis (MG), filho de um policial itinerante e uma descendente indígena, Klinger ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais em 03 de março de 1958, graduando-se no Curso de Formação de Oficiais em 07 de outubro de 1961. Fez todos os cursos da corporação e formou-se em Direito. A partir dos 21 anos, jovem tenente da força pública, percorreu as regiões agrestes do interior mineiro, ora como Cmt. de tropa, ora como Delegado Especial de Polícia, ora como Delegado de Capturas.
Como oficial superior, instalou e comandou Unidades de Polícia no interior e na capital. Foi instrutor dos cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais e Superior de Polícia. E, promovido a coronel, em março de 1981, comandou o policiamento da RMBH e a Academia de Polícia Militar, encerrando seu ciclo em março de 1987 como Chefe do Estado Maior.
Em abril de 1987, ingressou na área empresarial, assumindo a Diretoria de Planejamento Corporativo da empresa “holding” do Grupo Empresarial Águia Branca, sediada no Espírito Santo. De agosto de 1993 a dezembro de 1997, ocupou o cargo de Diretor Administrativo-Financeiro da empresa-mater: Viação Águia Branca. Desde janeiro de 1998, é o Diretor Regional da Bahia. De 1993 a 1997, foi membro do CONTRAN; foi conselheiro titular do CETRAN-BA. Atualmente, o Coronel Klinger Sobreira é o Presidente da Academia de Letras João Guimarães Rosa, da PMMG, onde tem desenvolvido um destacado trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEL EDGAR SOARES FALECEU HOJE, DIA 18 DE ABRIL DE 2024. UMA TRAJETÓRIA ECLÉTICA E PROFICUA NA PMMG! O BLOG DO SARGENTO CASSIMIRO RENDE AS JUSTAS HOMENAGENS!

INFORMAÇÕES SOBRE VELÓRIO: Imagem enviada pela família. DESCANSE EM PAZ! MENSAGEM DO PRESIDENTE DA ACADEMIA DE LETRAS, CORONEL ANISIO MOURA ...