segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Colisão na BR-040 com carreta e ônibus deixa pelo menos seis mortos

Colisão foi entre Ewbank e Santos Dumont; mais de 30 ficaram feridos.
Excursão voltava de Copacabana para BH; trânsito está lento no trecho.

Do G1 Zona da Mata
Acidente entre carreta e ônibus deixa mortos e feridos na BR-040 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Acidente entre carreta e ônibus deixa vários mortos e feridos na BR-040 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Pelo menos seis pessoas morreram e diversas ficaram feridas na colisão entre uma carreta e um ônibus de turismo na noite de domingo (23) no quilômetro 762 na BR-040, entre Ewbank da Câmara e Santos Dumont, na Zona da Mata.
A rodovia ficou totalmente interditada durante a madrugada e, neste momento, está sendo controlada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que faz revesamento de veículos, no sistema 'pare e siga'. Um congestionamento de aproximadamente dois quilômetros foi formado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus voltava com cerca de 45 passageiros de uma excursão ao Rio de Janeiro e saiu de Copacabana seguindo para Belo Horizonte. A carreta, onde só estava o motorista, viajava no sentido contrário. A informação é de que a carreta tombou, a parte traseira deslizou na pista e atingiu o ônibus de frente.
Os Bombeiros informaram ainda que o motorista da carreta e cinco pessoas que estavam no ônibus morreram na hora. Os corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Juiz de Fora. A perícia já esteve no local.
Segundo a assessoria dos Bombeiros, diversas pessoas com lesões generalizadas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos Bombeiros para hospitais de Juiz de Fora.
Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, a princípio, 22 vítimas estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte em Benfica e seis no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Não foi informado o estado de saúde deles. Quatro que deram entrada na Regional Leste, no Bairro Costa Carvalho, e três já foram liberados. Outros três que estavam na UPA São Pedro e dois que foram levados para Hospital João Penido, no Bairro Grama, tiveram alta.
Outras três pessoas estão internadas na Santa Casa de Misericórdia. Um adolescente de 15 anos passou por cirurgia e está em boas condições. Como não foram informadas as identidades dos outros pacientes, o hospital não repassou o estado de saúde.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEL EDGAR SOARES FALECEU HOJE, DIA 18 DE ABRIL DE 2024. UMA TRAJETÓRIA ECLÉTICA E PROFICUA NA PMMG! O BLOG DO SARGENTO CASSIMIRO RENDE AS JUSTAS HOMENAGENS!

INFORMAÇÕES SOBRE VELÓRIO: Imagem enviada pela família. DESCANSE EM PAZ! MENSAGEM DO PRESIDENTE DA ACADEMIA DE LETRAS, CORONEL ANISIO MOURA ...