quarta-feira, 20 de abril de 2016

Polícia alerta para aumento no número de roubos de carros em Belo Horizonte


Não é difícil encontrar uma pessoa que já tenha tido o veículo roubado ou furtado em Belo Horizonte. Na maioria dos casos, os assaltos ocorrem à mão armada e em plena luz do dia.
De acordo com a Polícia Civil, apenas nos últimos três meses deste ano, houve um aumento de aproximadamente 58% no número de veículos roubados ou furtados na capital mineira em comparação ao mesmo período de 2015.
Quem já passou por essa situação reclama da falta de segurança nas ruas e avenidas da cidade. É o caso do taxista Rafael Panicalli, que teve o carro roubado enquanto trabalhava no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de BH, há cerca de dois meses.
“Me pegaram no ponto de táxi, como cliente, e me levaram para a região do Bairro Nacional. Lá me abordaram, me levaram o carro e o que eu fiz (dinheiro) o dia inteiro”, relatou. “Aqui todo dia tem assalto, é perigoso sair de manhã, de noite. O índice de assaltos é muito grande aqui na região”, acrescentou o taxista.
De acordo com o delegado Luciano Guimarães, a grave crise econômica pode ter contribuído para o recente aumento no número de furtos e roubos de veículos. “A gente nota que com a crise econômica que vem assolando o país, vem ocorrendo não só um aumento de roubos relacionados a veículos, mas relacionados também a todos os outros crimes de patrimônio”, explicou o delegado.
Ouça a reportagem completa de Mayara Folco:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do Músico - 22 de Novembro de 2017 (Quarta-feira).

O  Dia do Músico  é comemorado anualmente em  22 de novembro . Esta data homenageia os artistas que criam, tocam e estudam melodi...