terça-feira, 26 de janeiro de 2016

SUBTENENTE MARTINHO VAI DEPENDURAR OS COTURNOS


“Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi”

Neste momento estou num misto de emoções, mistura de uma imensa alegria e vontade de sorri, com um tanto quanto de tristeza e vontade de chorar, e sei que antes de terminar de escrever estas linhas meus olhos encherão de lágrimas.
Hoje, apesar de achar que estava preparado, ao acordar me veio mil pensamentos e num minuto passou-se 24 anos de minha vida logo assim na minha frente, lembrei desde a ligação que recebi informando que estava aprovado no concurso para Soldado, o primeiro dia que entrei na sentinela vestindo calça jeans, camiseta branca e tênis preto, a primeira Ordem Unida, a primeira vez que sai fardado pelas ruas da cidade, o primeiro serviço na radiopatrulha, entre várias outras lembranças que despertaram em minha mente.
Foram praticamente 24 anos envergando, com muito orgulho, a farda da PMMG pelas várias cidades que tive a oportunidade de trabalhar, um apenas como reforço por um dia ou por causa de um evento, outras que trabalhei compondo o efetivo do lugar por alguns anos, e as frações que tive a honra de trabalhar no comando do efetivo policial.
São mais de 23 anos nos quais tive a oportunidade de trabalhar com várias pessoas as quais, hoje, tenho o privilégio de chamá-las de amigos, que vivenciaram situações diversas desde um simples patrulhamento, uma simples ocorrência e até em fatos mais complexos, atuações mais marcantes em que a minha vida dependeu da ação de um companheiro.
Agradeço muito a Deus, pois foram várias missões dadas e todas cumpridas, tendo a oportunidade de voltar para o aconchego do meu lar e da minha família.
Faço um agradecimento especial a minha mãe, que sempre, sempre, torceu por mim e que sempre apoiou nas minhas decisões.
Agradeço a meu pai e a Polícia Militar, pois tudo que tenho foi através da PM que conquistei, pois sendo filho de Policial Militar, desde pequeno vivi a PM e por causa da PM.
Agradeço a minha esposa e a meu filho, que suportaram minha ausência, por vários e vários dias e noites, e também sempre pediram a proteção de Deus para que eu completasse minhas missões.
Agradeço a cada amigo conquistado pelos locais que trabalhei cada pessoa da comunidade que me apoiou que tive a oportunidade de conhecer, e algumas fizeram parte de minha vida, pois estava ali, numa cidade diferente, longe da família e fui acolhido, diminuindo a falta dos familiares.
Agradeço a cada um que um dia tive a oportunidade de trabalhar, aos que me apoiaram que me criticaram aos que tentou me prejudicar, hoje digo; VENCI.
Aos que me apoiaram, agradeço, pois confiaram em mim, na minha capacidade; aos que me criticaram e também que tentaram prejudicar-me, agradeço mais ainda, pois através de suas criticas tive que me aprimorar nas tentativas de prejudicar, me fortaleceu e graças a Deus aqui cheguei.
Não poderia deixar de dizer: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”.
Estou me afastando do serviço ativo da Polícia Militar de Minas Gerais, pois o tempo é chegado, porém digo aos meus verdadeiros amigos, que estou afastando do serviço e não dos AMIGOS, estarei sempre à disposição e agora percorrendo o mundo vivendo a vida.
“Até aqui nos ajudou o Senhor”.
Que Deus, o Grande Arquiteto do Universo, continue nos abençoando.

Rogério Martinho da Silva, Sub Ten PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACADEMIA DE LETRAS DOS MILITARES MINEIROS CAPITÃO MÉDICO JOÃO GUIMARÃES ROSA REALIZA CONCORRIDA SESSÃO ACADÊMICA

Na manhã do dia 13 de abril, de 2024, na sede da AOPM, a ACADEMIA DE LETRAS DOS MILITARES MINEIROS CAPITÃO MÉDICO JOÃO GUIMARÃES ROSA realiz...