Web colaborador / WhatsApp
Sargento da PM baleado no Gutierrez
Sargento da PM foi baleado no Gutierrez

Na madrugada deste sábado (15), morreu o sargento da Guarda Militar Fábio Tadeu Cunha, de 50 anos, que foi baleado no dia 29 de julho durante um assalto no bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte.
 
O sargento, que integrava a escolta do ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP), chegou a trocar tiros com os com os criminosos, mas foi atingido no abdômen. Desde a ocasião, ele seguia internado no Hospital João XXIII, onde foi confirmada a morte. 
 
Segundo o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares (Aspra), Marco Antônio Bahia, nove policiais militares foram assassinados neste ano no Estado.
 
O caso 
 
O sargento que trabalha no Gabinete Militar do governo de Minas foi baleado no fim do mês passado, durante assalto no bairro Gutierrez. Segundo a Polícia Militar, bandidos não identificados tentaram roubar o carro oficial, pertencente ao governo de Minas, em uma garagem na esquina das ruas Almirante Alexandrino e Herculano de Freitas. 
 
A vítima estava acompanhado de um major da PM. Os dois reagiram ao crime e Fábio Tadeu acabou baleado no abdômen. Os bandidos fugiram, mas levaram a arma do policial, uma pistola .040.
 
O policial foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, onde passou por cirurgia e permaneceu internato até falecer.
 
Veja o momento em que o sargento é atacado: