quinta-feira, 11 de junho de 2015

Exposição de Artes Plásticas da PMMG é aberta em BH

















Como parte das comemorações dos 240 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, foi realizada a solenidade de abertura da Exposição de Artes Plásticas da Polícia Militar (PMMG) e a entrega de certificados aos artistas da Mostra nesta quinta-feira, 11 de junho, na Praça da Liberdade.

Ao som da apresentação musical da Orquestra Sinfônica da PMMG e também da Fanfarra do Colégio Tiradentes, o evento reuniu centenas de autoridades, militares, familiares e amigos da gloriosa polícia militar.

O comandante-geral da PMMG, Cel Marco Antônio Badaró Bianchini, fez a abertura da exposição e parabenizou a todos os artistas pelos trabalhos, ressaltando que se sente privilegiado em comandar uma instituição tão respeitada que também sabe mostrar através da arte e da cultura a sensibilidade dos artistas.

Também participaram do evento o presidente da Aspra sargento Marco Antônio Bahia, o chefe do Estado Maior Cel Marco Antônio Bicalho, além de outras personalidades.

Homenageados

O assessor parlamentar, Cláudio Cassimiro Dias, que representou o deputado federal Subtenente Gonzaga, foi um dos homenageados, juntamente com seus dois filhos que representaram o Colégio Tiradentes. Eles fizeram pinturas em tela e receberam o Certificado Expositor da Mostra de Artes Plásticas da PMMG 2015. “Para mim, receber essa homenagem significa sentir-me parte integrante de uma corporação que há 240 anos participa da vida do povo mineiro”, afirmou o Sargento Cláudio.
A exposição é feita com obras produzidas nas categorias: óleo sobre tela, esculturas, grafite, cerâmica e artesanato em geral, contando com pinturas, maquetes e miniaturas da polícia militar. Está acontecendo na Praça da Liberdade e na Rodoviária de Belo Horizonte.
Fonte: Fan Page do Dep. Subtenente Gonzaga. 
Fotos: Jornalista Ana Paula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEL EDGAR SOARES FALECEU HOJE, DIA 18 DE ABRIL DE 2024. UMA TRAJETÓRIA ECLÉTICA E PROFICUA NA PMMG! O BLOG DO SARGENTO CASSIMIRO RENDE AS JUSTAS HOMENAGENS!

INFORMAÇÕES SOBRE VELÓRIO: Imagem enviada pela família. DESCANSE EM PAZ! MENSAGEM DO PRESIDENTE DA ACADEMIA DE LETRAS, CORONEL ANISIO MOURA ...