domingo, 7 de junho de 2015

Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em BH


07/06/2015 15h47 - Atualizado em 07/06/2015 18h34

Bombeiros combatem incêndio no imóvel atingido.

Primeiras informações dos militares apontam três mortos

Humberto Trajano Do G1 MG
Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte, pouco tempo depois de decolar (Foto: Flávio Tavares/ Hoje em Dia/ Estadão Conteúdo)Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte, pouco tempo depois de decolar (Foto: Flávio Tavares/ Hoje em Dia/ Estadão Conteúdo)
Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa na tarde deste domingo em Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta das 15h30 na Rua São Sebastião, no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Primeiras informações dos militares apontam três mortos e um ferido. Segundo testemunhas, a aeronave decolou do Aeroporto da Pampulha, perto do local da queda, e pouco depois caiu.
Os três mortos seriam piloto, copiloto e um tripulante. De acordo com testemunhas, duas pessoas moram na casa. Na hora do acidente, uma delas estava no imovel, mas não foi atingida. Às 18h30, ainda não havia informações de quem seria a pessoa ferida.
Após o acidente, o avião pegou fogo. Os bombeiros combateram o incêndio. As partes do avião ficaram espalhadas pelo imóvel. A cozinha de uma casa vizinha também foi atingida.
Queda de avião em Belo Horizonte (Foto: G1)
Representantes da empresa proprietária da aeronave estiveram no local do acidente, mas não se identificaram. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião era um BE-90 King Air, com matrícula PR-AVG e saiu do aeroporto da Pampulha em direção à Fazenda Sequoia, na cidade de Setubinha, no Leste do estado. Segundo a FAB, a aeronave era operada pela empresa Atlântica Exportação e Importação.
Às 17h50, os bombeiros informaram que já haviam visualizado um corpo e que iriam começar os trabalhos de retirada dos escombros e a busca pelas outras vítimas.
Ao G1, a FAB informou que militares do Serviço Regional de Investigação e Proteção de Acidentes Aéreos (Seripa) serão deslocados do Rio de Janeiro para a capital mineira ainda neste domingo para começar a apurar as causas do acidente.
Conforme a assessoria da FAB, a "ação inicial" é a coleta de dados sobre a situação da aeronave e ouvir testemunhas, para, então dar início às investigações sobre as causas do acidente.
Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte (Foto: José Neto/ TV Globo)Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte (Foto: José Neto/ TV Globo)
Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte (Foto: Odilon Amaral/ TV Globo)Após acidente, ocorreu incêndio (Foto: Odilon Amaral/ TV Globo)
Cozinha de casa vizinha ficou destruída na queda (Foto: José Neto/ TV Globo)Cozinha de casa vizinha ficou destruída na queda (Foto: José Neto/ TV Globo)
Três pessoas morreram na queda de avião em Belo Horizonte (Foto: José Neto/ TV Globo)Três pessoas morreram na queda de avião em Belo Horizonte (Foto: José Neto/ TV Globo)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atentado terrorista deixa morto e feridos em Barcelona

Mundo ME...