quinta-feira, 28 de maio de 2015

PM de Reduto recupera dois veículos furtados




Primeiro veículo
Equipe composta pelos militares Soldado Cyro e Soldado Duarte, foram acionados por um morador rural o qual afirmou que o proprietário da motocicleta placa MQA5145, Suzuki Intruder 125cc, cor: azul, teria deixado a mesma estacionada devido à falha mecânica, às margens da Rodovia Federal BR262 na entrada principal do Córrego Guarani, contudo, não a tendo retornado, o morador a pedido do proprietário teria guardado o veículo.
O morador da zona rural procurou os militares pedindo uma orientação sobre qual providenciar adotar uma vez que não teria contato algum do proprietário.
Em consulta foi verificado que a motocicleta continha sinalização de furto, tendo então os militares acionados o serviço de remoção credenciado de plantão que efetuou o trabalho de praxe.

Segundo veículo
Durante patrulhamento os militares Soldado Cyro e Soldado Duarte receberam a informação do proprietário de que o veículo placa: LJZ1917, Fiat Prêmio, cor: verde, o qual fora furtado na data de 26.05.2015 no município vizinho de Manhuaçu-MG fora visto circulando em Reduto-MG
Na data dos fatos por volta das 22:00h da noite.
Imediatamente a guarnição empenhou-se em patrulhar o município a fim de localizar o veículo bem como divulgou na rede rádio e no grupo "Operacional 11BPM" do aplicativo "Whats App" para policiais de frações vizinhas tomarem ciência e atentarem quanto à possibilidade deste veículo estar circulando na área.
Após algum tempo, o veículo foi localizado as margens da Rodovia Federal BR262, próximo a entrada do conhecido "Motel Cascata".
Diante dos fatos, foi acionado o serviço de remoção credenciado que removeu o veículo como de praxe.
O proprietário foi cientificado e ficou muito satisfeito com a atuação pontual da Polícia Militar.
A PM de Reduto orienta a proprietários de veículos, principalmente, modelos mais usualmente furtados, a equiparem os mesmos com sistemas mais sofisticados para dificultar a ocorrência de furtos, como: alarme, travas elétricas e trava de segurança para volante e pedal, bem como orienta que quaisquer informações como a noticiada de que o Fiat Prêmio furtado fora visto circulando, imediatamente seja transmitida a PM local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário