terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Militar é baleado e homem morre após troca de tiros em Uberaba


Policial foi encaminhado para hospital em estado grave.
Cinegrafista diz que foi agredido ao filmar ação.

Alex Rocha
Do G1 Triângulo Mineiro

Polícia baleada Uberaba (Foto: Jeácomo Magnabosco Bertulucci/G1)
Policial baleado (Foto: Jeácomo Magnabosco
Bertulucci/Arquivo pessoal)







Um homem morreu, um militar foi baleado e um cinegrafista de uma emissora de TV agredido durante uma troca de tiros na tarde desta segunda-feira (24), no Bairro Amoroso Costa, em Uberaba. Segundo informaçoes da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do Boa Vista, responsável pelo atendimento na região, a viatura se deslocava para uma ocorrência quando foi recebida com tiros por um criminoso na Avenida São Paulo.
Porém, testemunhas relataram para um cinegrafista da TV Integração, que o homem estava sob efeito de drogas e que havia agredido duas pessoas com um pedaço de pau. Além disso, quando os militares tentaram fazer a abordagem, o homem tomou a arma de um policial e disparou um tiro no mesmo. Em seguida, outro policial atirou no homem, que morreu no local.
O militar atingido foi encaminhado para o Hospital de Clínicas e o estado de saúde é grave.
Na hora do ocorrido, o cinegrafista da TV Alterosa, Marcelo Muriggi, também passava pelo local. Ele não estava à trabalho, mas afirma que acabou sendo agredido ao tentar registrar o fato. "Eu estava passando na hora e já estava à caminho de casa, mas parei para ver o que estava acontecendo. Para garantir as imagens, fui gravar com o celular. Eu não sabia que era um policial baleado. Quando eu comecei a registrar, um subtenente chegou me empurrando e deu um tapa no meu celular. Eles queriam me bater, dizendo que não era para filmar. Me empurraram, levei vários tapas e empurrões e fui ameaçado de morte por um policial à paisana que estava lá. Eles fizeram uma roda com vários policias para me agredir, vários oficiais assistindo e não fizeram nada. O policial que matou o bandido me conhecia e foi quem me salvou”, disse em entrevista ao G1.
Sobre este fato, a Polícia Militar informou à reportagem, por telefone, que os militares envolvidos na ocorrência e testemunhas estão sendo ouvidos no Batalhão e mais detalhes serão fornecidos após a apuração do caso.
Ainda conforme a PM, o policial responsável pelo disparo que matou o criminoso está detido.

tópicos:
veja também
  • Operação reintegra posse de reserva ambiental às margens do Rio Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TENENTE FERNANDES - UM GRANDE MESTRE DE NOSSA GLORIOSA PMMG - ATUALMENTE VETERANO COM MUITA HONRA!

 HOJE FALAREMOS, DE UMA PERSONALIDADE DE NOSSA GLORIOSA, QUE SE DESTACOU DURANTE SUA CARREIRA. SABEMOS QUE EM NOSSA POLÍCIA MILITAR E CORPO ...