terça-feira, 13 de agosto de 2013

Corpo de piloto da Esquadrilha da Fumaça é sepultado em Conselheiro Lafaiete

Fabrício Carvalho, capitão da Força Aérea, foi vítima de um acidente aéreo em SP


Foi sepultado na manhã desta terça-feira, dia 13, o corpo do capitão da Força Aérea Brasileira (FAB) Fabrício Carvalho, de 31 anos, vítima de um acidente aéreo em São Paulo.
A cerimônia foi no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete, na região Central do Estado, onde nasceu o capitão.
Fabrício tem laços familiares em Itabirito. Sua mãe é itabiritense e seu avô ainda reside em Itabirito próximo ao Cet-Cefet.
Fabrício nasceu em Conselheiro Lafaiete e ingressou na Força Aérea em 1998. Houve um cortejo na cidade mineira em direção ao cemitério e centenas de pessoas compareceram ao local.
Nesta terça, a Força Aérea fez uma homenagem às vítimas na página da instituição no Facebook.”A equipe Esquadrilha da Fumaça lamenta o acidente ocorrido com dois de nossos integrantes. “Um rastro de fumaça branca jamais se apaga”, dizia o texto.
Capitão aviador Fabricio Damasceno era natural de Itabirito
Capitão aviador Fabricio Damasceno era natural de Itabirito
Relembre o acidente
O avião da Esquadrilha da Fumaça caiu na manhã dessa segunda-feira, dia 12. Os dois chegaram a ejetar os assentos, mas morreram no local. A aeronave, um Super Tucano A-29, caiu às 9h10 próximo à pista.

Em nota oficial, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os dois estavam em treinamento. O brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, informou que o comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.
No domingo, dia 11, durante a homenagem ao Dia dos Pais na cidade, a Esquadrilha da Fumaça nem chegou a fazer apresentações devido à troca das aeronaves T-27 para A-29.
Capitão João Igor Silva Pivovar e capitão Fabrício Carvalho - Foto reprodução-internet
Capitão João Igor Silva Pivovar e capitão Fabrício Carvalho – Foto: reprodução/internet
Fonte: Minuto Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TENENTE FERNANDES - UM GRANDE MESTRE DE NOSSA GLORIOSA PMMG - ATUALMENTE VETERANO COM MUITA HONRA!

 HOJE FALAREMOS, DE UMA PERSONALIDADE DE NOSSA GLORIOSA, QUE SE DESTACOU DURANTE SUA CARREIRA. SABEMOS QUE EM NOSSA POLÍCIA MILITAR E CORPO ...