sexta-feira, 19 de abril de 2013

Possível toque de recolher esvazia ruas e fecha comércios em Contagem Segundo a PM, boato que ronda o Bairro Industrial é de que traficantes trocariam tiros nesta tarde para vingar morte de comparsa



Um suposto toque de recolher marcado para esta quinta-feira está apavorando moradores do Bairro Industrial São Luiz, na divisa das cidades de Contagem e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, o boato está rondando a região após a morte de um traficante da região, Claudinei Rodrigo da Silva, de 29 anos, conhecido como “Teco”. O crime aconteceu na tarde dessa quarta-feira, no Bairro Campo Alto.

A Polícia Militar recebeu várias denúncias anônimas informando sobre o possível toque de recolher. Segundo as denúncias, os traficantes prometeram realizar uma troca de tiros nesta quinta-feira, no horário do velório de “Teco”, às 17h, como forma de “vingar” a morte do comparsa.
De acordo com uma comerciante, que trabalha na Rua Mamoré, as ruas estão vazias e muitos comércios e escolas fecharam as portas mais cedo nesta tarde. “Todos estão falando sobre isso, está tudo parado e muito estranho, muitos policias rondando. Estamos com medo porque isso pode ser mesmo verdade, afinal a gente não sabe do que as pessoas são capaz”, afirma.

Militares do 18º Batalhão da PM estão fazendo o policiamento do local para impedir o ato e garantir a segurança da população. Todas as viaturas do tático móvel se deslocaram até o local, além das viaturas que já fazem o patrulhamento de rotina da região.

O Crime

Na tarde desta quarta-feira, uma troca de tiros entre traficantes rivais fez duas vítimas, no Bairro Campo Alto, em Contagem. Segundo a PM, uma funcionária da prefeitura, Maria da Conceição de Azevedo Medeiros, de 53 anos, foi atingida durante o tiroteio. Ela foi socorrida pelo UPA do Bairro Petrolândia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O traficante Teco também foi atingido e morreu na hora.

Mais tarde, graças a denúncias anônimas de moradores, a PM conseguiu prender três homens envolvidos no crime, um deles conhecido por “Neguinho”. Foram apreendidos ainda R$ 2 mil em dinheiro, grande quantidade de cocaína, quatro armas, sendo um revólver calibre 22, e várias munições.

Com informaçõs de Renata Stuart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

30 ANOS DA ACADEMIA DE LETRAS DOS MILITARES MINEIROS CAPITÃO MÉDICO JOÃO GUIMARÁES ROSA

 NA NOITE DO DIA 21 DE AGOSTO DE 2025, NO SALÃO RUBI DO CLUBE DOS OFICIAIS MILITARES MINEIROS, ACONTECEU A SOLENIDADE DE 30 ANOS DA ACADEMIA...