sábado, 13 de outubro de 2012

Filho de policial civil é assassinado


Rapaz de 19 anos estava a cerca de 80 m de casa quando foi baleado por dois homens em uma moto
Publicado no Super Notícia em 13/10/2012

VINÍCIUS D’OLIVEIRA
FOTO: ANGELO PETTINATI
Ontem, moradores jogaram areia para tampar as mahcas de sangue no local do crime
Um jovem de 19 anos, filho de uma policial civil e que também seria filho de um policial militar, foi morto, no início da madrugada de ontem, no Conjunto Califórnia II, na região Noroeste de Belo Horizonte. Jeferson Rodrigues Júnior foi assassinado a tiros, a cerca de 80 m de distância da portaria do prédio onde ele morava com a mãe e com uma irmã. O crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o rapaz estava com um grupo de amigos, na rua de casa, quando foi surpreendido por duas pessoas em uma motocicleta. Os atiradores teriam dado ordem para que os colegas do jovem se afastassem e abriram fogo contra a vítima que, conforme a PM, levou 14 tiros.

Alguns moradores do condomínio residencial contaram que acordaram com o barulho dos tiros. "Era por volta de 0h quando ouvi os disparos. Pensei que fosse foguete, já que hoje (ontem) é feriado religioso, mas, logo depois, percebi que eram tiros", contou um homem que pediu para não ter o nome publicado.

Outro rapaz disse que escutou os tiros. Porém, quando se aproximou da janela do apartamento, a moto já havia fugido e Jeferson estava caído na rua. "Quando eu olhei, parecia que ele já estava morto. Os amigos estavam em volta do corpo e choravam muito. Logo depois, avisaram à família", declarou o jovem, que também pediu anonimato.

Uma outra vizinha informou que o jovem era muito tranquilo e educado. "Ele tinha a turma dele, mas eu nunca imaginei que ele pudesse estar envolvido com alguma coisa errada", lamentou a mulher, que mora em frente ao local do crime.

Segundo a PM, em casos como esse, o medo da comunidade contribui para a falta de informações.
Ligação com as drogas
No local ontem o rapaz foi morto, moradores do Conjunto Califórnia II espalharam areia para cobrir o sangue. Supostamente com medo, um grupo de pessoas que saiu do prédio onde o jovem morava não quis comentar o episódio.

A Polícia Militar (PM) informou que a perícia encontrou 14 perfurações no corpo de Jeferson Rodrigues Júnior, o que sugere um crime motivado por acerto de contas. Ainda de acordo com a PM, a vítima seria usuária de drogas.

A suspeita do envolvimento do jovem com o tráfico de drogas também foi confirmada pela Polícia Civil. O caso foi registrado pela PM na delegacia de plantão, e as investigações devem ser feitas pela Delegacia de Homicídios Noroeste. Até o início da noite de ontem, ninguém havia sido preso e a única pista era a moto usada pelos atiradores. (VD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TENENTE FERNANDES - UM GRANDE MESTRE DE NOSSA GLORIOSA PMMG - ATUALMENTE VETERANO COM MUITA HONRA!

 HOJE FALAREMOS, DE UMA PERSONALIDADE DE NOSSA GLORIOSA, QUE SE DESTACOU DURANTE SUA CARREIRA. SABEMOS QUE EM NOSSA POLÍCIA MILITAR E CORPO ...