Viviane Oliveira/Campo Grande News/Divulgação
suspeito de matar piloto mineiro da TAM no Mato Grosso do Sul
Rafael da Costa Silva (ao centro) é apontado pela polícia como líder da quadrilha

Cinco pessoas suspeitas de envolvimento na morte do piloto de avião Marco Antônio Leão Ramos, de 40 anos, foram presas neste sábado (31), no Mato Grosso do Sul. A vítima era mineira e foi assassinada em 1º de agosto, no município de Anastácio, naquele Estado.

Três homens, uma mulher e um adolescente foram levados para uma unidade da Polícia Civil em Campo Grande. Eles estavam em cidades diferentes e também seriam responsáveis pela morte de dois universitários, na semana passada, e por diversos roubos de veículos.

A polícia chegou ao grupo após realizar uma operação, na noite de sexta-feira passada. Foram mobilizados, inclusive, agentes de delegacias de cidades vizinhas.

EM SEQUÊNCIA
 

Segundo o delegado Mário Donizete Ferraz de Queiroz, responsável pelas investigações, Dayane Aguirre, de 25 anos, foi detida em Corumbá (MS). Com a prisão, os policiais conseguiram pistas sobre o paradeiro do marido dela, Rafael da Costa Silva, de 22, e de Weverson Gonçalves Feitosa, de 22, que estava em Aquidauana.

Na capital, Campo Grande, a polícia apreendeu um adolescente de 17 anos e Rafael Andrade Pinho, de 18 anos. “Eles fazem parte de uma quadrilha que rouba veículos possivelmente para desmanche e acabaram cometendo latrocínios para conseguir o que queriam”, diz o delegado.

Segundo o policial, os suspeitos confirmaram participação nos crimes, inclusive no assassinato do piloto.  Mário Queiroz afirmou que o bando pode estar envolvido na venda de carros para a Bolívia.