quinta-feira, 31 de maio de 2012

Crimes de 'saidinha de banco' caem 7% em BH, mas números ainda assustam (Cristina Horta/EM/D.A Press)

Coronel Rogério (Comandante do Policiamento da Capital)


Em média duas pessoas são vítimas do crime de 'saidinha de banco' em Belo Horizonte Regiões da Savassi e do Centro são o principal alvo dos bandidos, que agem principalmente nos dias de semana
Publicação: 31/05/2012 16:27 Atualização: 31/05/2012 18:33
A cada dia, uma média de duas pessoas são vítimas do crime ´saidinha de banco´ em Belo Horizonte. Os números foram divulgados nesta quinta-feira pela Polícia Militar (PM) e referem-se ao período de janeiro a abril deste ano. As 325 pessoas que foram vítimas desse tipo de crime, entre janeiro e abril deste ano, perderam, juntas, mais de R$ 1,5 milhão.


No primeiro quadrimestre de 2012 houve redução de 6,9% no número de assaltos a clientes que fazem saques em agências bancárias, em relação ao mesmo período do ano passado. Este percentual revela que houve apenas 24 casos a menos comparado a 2012. Os assaltos na porta de agências ainda são um grande ´negócio´para os criminosos.
De acordo com o coronel Rogério Andrade, para inibir a ação dos bandidos, é necessário que a agência bancária invista em infraestrutura. O principal diferencial dos bancos que reduziram o número de assaltos a clientes foi a instalação de biombos, divisórias que impedem que o assaltante veja a movimentação dos clientes. A PM não informa, mas o Estado de Minas apurou que os três bancos que concentram o maior número de ocorrências são Bradesco, Itaú e Santander, que ainda resistem à instalação de biombos.

Para o coronel a Operação Saque Seguro, inciada em fevereiro pela PM, foi fundamental para a queda de 6,9% do número de crimes. De acordo com os dados apresentados, em janeiro houve um aumento de 35% de saidinhas de banco em relação a dezembro. A partir da criação da operação, o número vem diminuindo. Em fevereiro, a redução de casos de assaltos foi de 12,7%, em março de 8,3% e, em abril, 30.1%.

A Operação Saque Seguro consiste na abordagem a motociclistas perto de agências bancárias da cidade. De acordo com a PM, em 80% dos crimes do tipo saidinha de banco os assaltantes utilizam motos.

Dados apresentados pela PM revelam que a Avenida do Contorno é a via onde há mais assaltos, representando 3,7% do total. As regiões da Savassi e do Centro são o principal alvo dos bandidos, que agem principalmente nos dias de semana.


Fonte: Estado de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

30 ANOS DA ACADEMIA DE LETRAS DOS MILITARES MINEIROS CAPITÃO MÉDICO JOÃO GUIMARÁES ROSA

 NA NOITE DO DIA 21 DE AGOSTO DE 2025, NO SALÃO RUBI DO CLUBE DOS OFICIAIS MILITARES MINEIROS, ACONTECEU A SOLENIDADE DE 30 ANOS DA ACADEMIA...