terça-feira, 5 de novembro de 2013

(1ª CIA TM E 4ª CIA PM/ESP) OCORRÊNCIA DE DESTAQUE - BO DE 02/11/13


Por volta das 10h30min foi informado pelo CICOP que uma mulher, de cabelos claros, com uma tatuagem na perna, trajando short jeans e blusa clara acabara de dar um golpe em uma cliente na agência da Caixa Econômica da Savassi. Segundo a vítima quando tentava efetuar um saque seu cartão ficou retido na máquina. Neste momento a autora se aproximou perguntando o que teria acontecido convencendo-a a ligar para o numero de um telefone afixado no caixa eletrônico. Depois desse contato, que foi realizado com o telefone da própria autora, a vítima saiu da agência e posteriormente descobriu que haviam feito um saque de R$1500,00 de sua conta. Apesar do intenso rastreamento a autora não foi localizada pelas viaturas nesse momento. 
Militares do policiamento velado da 4ª Cia PM/Esp entraram em contato com a central de monitoramento da CEF, informando as características da autora, solicitando que fossem acionados caso fosse visto uma mulher com as mesmas características em outra agência. No fim da tarde a central de monitoramento da CEF fez contato com os militares do velado informando que uma mulher com características idênticas estava no interior da CEF no Bairro Anchieta. De imediato os militares solicitaram apoio das viaturas TM para deslocarem até essa agência e efetuarem a abordagem a suspeita. Graças ao deslocamento rápido os militares conseguiram abordar, ainda no interior da agência, Rosemeire Aparecida Silva no momento em que tentava aplicar o golpe na Sra. Eliana Brasil Campos. Após averiguação na agência foi encontrado pelos militares um dispositivo de retenção de cartão no caixa que estava sendo utilizado pela Sra. Eliana. As partes foram encaminhadas até a sede da 4ª Cia PM/Esp sendo feito contato com a Sra. Michele, vítima no período da manhã, que prontamente reconheceu a autora. Após levantamentos foi contatado que a autora Rosemeire teria dado esse golpe em outras pessoas tendo sido presa em 2011 pelo mesmo motivo na Cidade de Goiás. 
Diante dos fatos foi dada voz de prisão à autora sendo feito seu encaminhamento, junto com as partes e os materiais apreendidos, até a Delegacia de Policia Federal onde a autoridade policial ratificou a prisão em Flagrante. 

Assessoria de Comunicação 1° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACADEMIA DE LETRAS DOS MILITARES MINEIROS "CAPITÃO MÉDICO JOÃO GUIMARÃES ROSA" ENTREGA TROFÉU, E TEM INAUGURADA A NOVA SEDE.

MATÉRIA EM CONSTRUÇÃO...  O PRESIDENTE DA ACADEMIA DE LETRAS DOS MILITARES MINEIROS CAPITÃO MÉDICO JOÃO GUIMARÃES ROSA, REALIZOU NA MANHÃ DO...