O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou que doará à Santa Casa de Juiz de Fora o restante do dinheiro arrecadado para a campanha eleitoral. Por meio do Twitter, ele declarou nesta terça-feira (30) que o valor destinado ao hospital é proveniente de “doações individuais”. A instituição o operou emergencialmente logo após a facada sofrida em Juiz de Fora (MG), no início de setembro.
“Nossa campanha custou cerca de R$ 1,5 milhão, menos que a metade do que foi arrecadado com doações individuais. Pretendo doar o restante para a Santa Casa de Juiz de Fora, onde nasci novamente. Acredito que aqueles que em mim confiaram estarão de acordo. Muito obrigado a todos!”, escreveu Bolsonaro.
Enquanto realizava ato de campanha na cidade mineira, no dia 6 de setembro, o então candidato sofreu um atentado à faca e foi encaminhado à Santa Casa, onde foi submetido às pressas a uma cirurgia. A instituição enfrenta dificuldades financeiras e o médico que operou Bolsonaro recebeu R$ 367, via SUS, pela participação no procedimento cirúrgico.
Apenas no dia seguinte ao atentado, em 7 de setembro, ele foi transferido ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, considerado de elite na capital paulista.
Fonte: Yahoo.