segunda-feira, 27 de março de 2017

Segundo meteorologistas do PucMinas/TempoClima, previsão é de que o calor intenso dê lugar a temperatura mais amena em Minas Gerais

Grande BH pode ter chuva nesta segunda-feira

postado em 27/03/2017 09:15 / atualizado em 27/03/2017 10:22
Jair Amaral/EM/DA Press
A semana deve ter temperaturas mais amenas na Grande BH e nas demais Regiões de Minas Gerais.

Com a intensificação de áreas de instabilidade no estado, a previsão é de pancadas de chuva isoladas para todas as regiões, segundo o instituto PucMinas/TempoClima.

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana as temperaturas variam nesta segunda-feira entre 17 e 30 graus. A umidade relativa do ar segue em baixa na capital e registra 45% no período da tarde.

Estão previstas pelos meteorologistas do instituto pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada.

A partir de terça-feira as temperaturas devem cair na Grande BH e os termômetros não ultrapassam 27 graus.

No interior do estado, pancadas de chuva isoladas devem ocorrer em todas as regiões. Monte Verde, no Sul de Minas, teve a temperatura mais baixa do estado nesta segunda com os termômetros na cidade marcarando 9 graus no inicio da manhã.

Em Formoso e Araçuaí, na Região Norte, o calor segue intenso, apesar da previsão de chuva. A temperatura nos municípios é de 37 graus no decorrer do dia.

Os meteorologistas do PucMinas/TempoClima alertam, ainda, sobre uma massa de ar polar que atingirá as regiões Sul e da Zona da Mata a partir de quinta-feira e que provocará queda brusca nas temperaturas e chuva nas regiões.

Ainda segundo o instituto, a tendência é que o clima mais ameno se estenda por todo o estado durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLICIAL MILITAR DÁ EXEMPLO DE SUPERAÇÃO AO SEGUIR NA ATIVIDADE MESMO APÓS TRÁGICO ACIDENTE

Comando do Oitavo Batalhão convida Policial Militar do Batalhão de Polícia de Choque para ministrar palestra.  As fatalidades da vid...