terça-feira, 10 de maio de 2016

Gasmig interdita rua na Savassi por causa de vazamento de gás


Trecho da Rua Santa Rita Durão foi fechado depois que operários da Copasa atingiram tubulação de gás e causaram rompimento de um cano

postado em 10/05/2016 12:39 / atualizado em 10/05/2016 16:38
A Gasmig interditou o entorno da Rua Santa Rita Durão nas proximidades do número 747, na região da Savassi, Bairro Funcionários, Centro-Sul de BH, na manhã desta terça-feira por conta de um vazamento de gás no local. Segundo a companhia, trabalhadores da Copasa faziam uma escavação de rotina para manutenção de rede de esgoto e acabaram atingindo uma tubulação da Gasmig, que causou o rompimento de um cano e, consequentemente, o vazamento do gás.

A empresa garante que não houve explosão, mas, por questões de segurança, precisou interditar a rua para começar os trabalhos de reparo na rede. Todas as válvulas foram fechadas para evitar qualquer problema, mas, mesmo assim, não houve nenhum corte no fornecimento de gás para os clientes da companhia. A Copasa atingiu a rede da gasmig com uma retroescavadeira quando fazia perfuração para manutenção da rede de esgoto.

O quarteirão da Rua Santa Rita Durão com Rio Grande do Norte está isolado e o trânsito é intenso na Rio Grande do Norte. Há bombeiros e técnicos da Feam, Gasmig e Copasa no local. O cheiro de gás ficou muito forte e chegou a ser possível ver o gás fluindo de dentro do buraco no asfalto. O acidente aconteceu por volta das 9h30 e o vazamento só foi controlado por volta das 13h. Moradores tiveram que abrir a janela das casas, mas a concentração de gás a dois metros do local do vazamento já era zero.

Segundo a Copasa, a rede de esgoto estava provocando refluxo num edificio e por isso a ação emergencial foi necessária. Ainda conforme a empresa de saneamento, a perfuração foi feita sob a supervisão de técnicos da Gasmig, que acionaram os órgãos de emergência.

Durante a tarde, a Gasmig informou que os reparos foram finalizados por volta das 16h. O fornecimento de gás foi reestabelecido e a via liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TENENTE FERNANDES - UM GRANDE MESTRE DE NOSSA GLORIOSA PMMG - ATUALMENTE VETERANO COM MUITA HONRA!

 HOJE FALAREMOS, DE UMA PERSONALIDADE DE NOSSA GLORIOSA, QUE SE DESTACOU DURANTE SUA CARREIRA. SABEMOS QUE EM NOSSA POLÍCIA MILITAR E CORPO ...