domingo, 22 de maio de 2016

Coronel André Leão assume chefia do Estado-Maior da PMMG


Militar assume o lugar do coronel Marco Antônio Bicalho, que passa para a reserva

 
    
 postado em 18/05/2016 15:08 / atualizado em 18/05/2016 23:24
PMMG/Divulgação
Mudança na chefia do Estado-Maior da Polícia Militar de Minas Gerais. O coronel André Agostinho Leão de Oliveira assumiu o cargo, em cerimônia de posse na Academia da PMMG, no Bairro Prado, em Belo Horizonte, presidida pelo comandante-geral, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini. O coronel André Leão assume o lugar do coronel Marco Antônio Bicalho, que passa para a reserva. 

Coronel Leão, de 47 anos, foi declarado aspirante a oficial em 1990, fez vários cursos e especializações dentro da corporação e já serviu a cinco batalhões da PM em Minas, além do Batalhão de Polícia de Choque; Batalhão de Polícia Rodoviária; Escola de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar, entre outros cargos. Durante seu pronunciamento, o novo chefe do Estado-Maior destacou a dignificante missão de substituir o coronel Bicalho. 

 
“Ao assumir a chefia do Estado-Maior da PMMG, comprometo-me a honrar os grandes homens que me precederam e continuar ombreando, juntamente com o comandante-geral e todo alto comando, o firme propósito de privilegiar ações voltadas para o cidadão de bem, para o desenvolvimento de estratégias eficientes de prevenção à criminalidade, de valorização do profissional de segurança pública”, afirmou. André Leão afirmou ainda que vai manter a interlocução permanente com a sociedade civil organizada e "realizar um trabalho eficiente, que reverbere em todos os 853 municípios mineiros”. 

Sobre a saída do coronel Bicalho para a reserva, o comandante-geral Bianchini destacou seu trabalho durante 30 anos na PMMG. “Ele foi extremamente dedicado ao serviço policial militar e à sociedade. Sentimos a perda de um grande amigo, mas temos a certeza de que a sociedade ganhará muito com o trabalho do coronel André Leão, profissional competente e capaz”, destacou o comandante-geral. 


Como forma de agradecimento pelas três décadas de trabalho, coronel Bicalho recebeu das mãos do coronel Bianchini a medalha de Mérito Militar, grau ouro. A comenda destina-se a distinguir os militares pelos bons e leais serviços prestados à instituição ao longo da carreira. 

No discurso de passagem de comando, muito emocionado, coronel Bicalho falou das conquistas ao longo dos 30 anos de carreira. “Deixo um singelo conselho a cada policial militar. Curta cada minuto da sua vida profissional. Dedique-se de corpo e alma à sociedade em cada atividade desenvolvida, seja ela na área operacional ou administrativa”, afirmou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHECENDO PERSONALIDADES DE NOSSO CORPO DE BOMBEIROS E POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS - SOLDADO BM CAMILA.

  A SOLDADO CAMILA É MESTRE EM COMUNICAÇÃO SOCIAL E TEM DESEMPENHADO IMPORTANTE TRABALHO NA CORPORAÇÃO! O BLOG DO SARGENTO CLÁUDIO CAS...