Arquiteto também ficou ferido no acidente com ônibus em Paraty (RJ).
Quatro amigos de Rio Preto (SP) estavam no veículo.
Estudante Kênia Diany Garcia tinha 22 anos
(Foto: Reprodução/TV TEM)
O arquiteto Sílvio Jui, de 37 anos, ainda se recupera dos ferimentos depois do acidente com o ônibus em Paraty que matou 15 pessoas e deixou 62 feridos no fim de semana. Mas, para ele, o difícil mesmo será se recuperar da perda da amiga Kênia Diany Garcia,
de 22 anos, que morreu no local. “Foi horrível, uma angústia muito
grande até encontrá-la. Tivemos de reconhecer o corpo no IML e será uma
cena difícil de esquecer. Conhecia ela há pouco tempo, mas era uma
pessoa especial, uma menina bonita e muito alegre”, afirma Sílvio, em
entrevista ao G1. Confira a lista de passageiros.(Foto: Reprodução/TV TEM)
A estudante estava no ônibus com Silvio e outros dois amigos, Cézar Augusto Lelis Silveira Francisco e Rodrigo Lobanco Martinez Fonn, todos moradores de São José do Rio Preto (SP). Dos três, apenas Cézar continua internado no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro.
saiba mais
Os quatro amigos saíram de Rio Preto na sexta-feira (4) e foram de carro até Paraty. Lá eles pegaram o ônibus para ir até Trindade
e voltariam para Rio Preto na segunda-feira (7), de acordo com
informações de familiares dos estudantes. “Não tenho muita certeza do
acidente, me falaram que ele perdeu o freio e não conseguiu fazer a
curva, mas tinha realmente mais gente do que o permitido”, diz.- Corpo de estudante de Rio Preto é identificado após acidente em Paraty
- Acidente com ônibus deixa 14 mortos em Paraty
- Paraty, RJ, cancela show após grave acidente com ônibus em Trindade
- Hemonúcleo pede doações de sangue para vítimas de acidente em Paraty, RJ
- Veja a lista de vítimas de acidente com ônibus em Paraty, RJ
Sílvio e Rodrigo já receberam alta do hospital e retornam para Rio Preto na tarde desta terça-feira (8). Para Sílvio, o mais importante agora é conseguir prestar uma bela homenagem para a amiga que se foi. “A viagem estava muito legal e ela é uma menina muito alegre, não merecia ter um fim assim”, afirma.
Parentes da jovem de 22 anos, passageira do ônibus que tombou na estrada, já estão no Rio de Janeiro para a liberação do corpo e fazer o transporte para Rio Preto. A família aguarda a liberação do corpo que está no IML (Instituto Médico Legal).
Rodrigo e Silvio estavam no ônibus que se
acidentou (Foto: Reprodução / TV TEM)
Liberação corposacidentou (Foto: Reprodução / TV TEM)
Foram liberados para enterro 13 dos 15 corpos das vítimas do grave acidente. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), todos os corpos foram identificados e apenas os corpos de Kênia Diany Garcia, de 22 anos, e de Alex Pinho Medeiros, de 34, permaneciam no local na manhã desta terça-feira (8).
Os corpos liberados são de Bruno Mariani da Silva, de 26, Juliana Rocha Medeiros dos Santos, de 26, Vanilda Santana Moura, de 62, Tatiane Assis de Albuquerque, de 38, Thalita Amâncio de Souza, de 31, Raquel Amâncio de Souza, de 41, Kethllyn Fernandes Xavier, de 18, Gabriele Mateus de Macêdo, de 21, Robson Antunes Braga, de 52, Cláudia Maria Arruda, de 54, Sueli Testai Atui, de 68, Michele Aparecida Oliveira da Silva, 21 e de Ricardo Henrique da Souza, 22.
O acidente
Um acidente envolvendo um ônibus deixou 15 mortos no início da tarde de domingo (6), em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu em um local conhecido como "Morro do Deus Me Livre", na estrada que liga o Centro da cidade a Trindade. As informações são da secretaria de Saúde de Paraty.
O ônibus partiu por volta das 12h10, do Centro de Paraty, com 81 passageiros, principalmente turistas e moradores, em direção a Trindade. O acidente aconteceu após cerca de 30 minutos de viagem. De acordo com a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do veículo devido a uma falha no freio e caiu em uma ribanceira de cerca de 50 metros. Um inquérito foi aberto para apurar também se havia superlotação.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o governo da cidade informaram que 14 pessoas morreram no acidente. O número foi atualizado para 15 às 21h30, em uma coletiva de imprensa realizada pela secretário de Saúde de Paraty, Paulo Eduardo Gama Miranda. Uma das vítimas morreu no hospital.
Segundo os bombeiros, os feridos foram encaminhados para o Hospital São Pedro de Alcântara, em Paraty, e para unidades hospitalares de municípios próximos, como Angra dos Reis (Hospital da Praia Brava e Municipal) e Ubatuba (Santa Casa). Helicópteros foram usados para agilizar o transporte das vítimas. Entre os feridos estavam turistas paulistas e cariocas. O motorista tem quadro de saúde estável. Os corpos dos mortos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.
O ônibus partiu por volta das 12h10, do Centro de Paraty, e tombou após cerca de 30 minutos de viagem.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do veículo devido a uma falha no freio e caiu em uma ribanceira de cerca de 50 metros. A estrada, que funciona em mão dupla, chegou a ficar fechada por cerca de duas horas e teve uma das faixas bloqueadas até o fim do dia, quando o veículo foi retirado. Um inquérito foi aberto para apurar também se havia superlotação.
O ônibus pertencia à empresa Colitur e fazia uma linha geralmente utilizada por turistas que aproveitam o sol nas praias de Trindade e voltam para o Centro de Paraty no fim do dia, conforme informou o prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda, o Casé.
Procurada pelo G1, a Colitur divulgou uma nota oficial sobre o acidente. Confira:
"A Colitur lamenta profundamente o ocorrido e informa que está apurando as causas do acidente e prestando todos os esclarecimentos às autoridades. Informa também que está prestando todo o apoio às vítimas e aos familiares das vítimas fatais".
Luto e show cancelado
A Prefeitura de Paraty decretou luto de três dias pelas vítimas fatais do acidente. Em nota publicada na página do Facebook, a administração pública agradeceu "ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e equipe do hospital São Pedro de Alcântara, pelo empenho e dedicação no atendimento às vítimas. À Eletronuclear, pelo apoio. E às prefeituras de Ubatuba e de Angra dos Reis, por receberem os pacientes".
Por conta do acidente, a Prefeitura também cancelou um show com a dupla João Pedro e Fabiano que estava previsto para acontecer às 21h30 deste domingo na cidade. A apresentação faria parte das celebrações da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, que homenageia a padroeira da cidade.
"Suspendemos o show, pois ficou uma situação muito difícil para a população", disse o prefeito Carlos José Gama Miranda, mais conhecido como Casé, que confirmou a realização do desfile de 7 de setembro e os shows programados para a data.
Ônibus se envolveu em acidente que deixou mortos e dezenas de feridos (Foto: Reprodução/GloboNews)
Nenhum comentário:
Postar um comentário