segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Belo Horizonte pode ter volta da chuva nesta semana


Uma frente fria que está no Rio de Janeiro e já chega no estado trouxe o aumento de umidade para a região metropolitana da capital e para cidades das regiões Sul, Zona da Mata e Triângulo mineiro

postado em 28/09/2015 14:24 / atualizado em 28/09/2015 15:02
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O forte calor vivido pelos moradores de Belo Horizonte na última semana pode dar uma pequena trégua nesta semana. Uma frente fria que está no Rio de Janeiro e já chega ao estado trouxe o aumento de umidade para a região metropolitana da capital e para cidades das regiões Sul, Zona da Mata e Triângulo mineiro. A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é da volta da chuva entre esta segunda-feira e quinta-feira em BH.
A capital mineira pode voltar a ter pancadas de chuvas depois de 15 dias de estiagem. A última precipitação significativa aconteceu em 13 de setembro. Na oportunidade, o acumulado de água foi de 13 milímetros na Região Centro-Sul, e de 19,8 milímetros na Pampulha. “Tem uma perspectiva fraca para possibilidade de chuva nesta segunda-feira, mas pode acontecer na área norte e oeste de BH. A situação está mais incisiva a partir de terça-feira”, explica o meteorologista Luiz Ladeia, do 5º distrito do Inmet.

Mesmo com a pouca chuva, a capital mineira já bateu a média histórica para o mês, que é de 40,5 milímetros. Nos últimos 28 dias, choveu o equivalente a 40,8 milímetros. “Mesmo assim foi muito pouco. De qualquer forma, as chuvas se concentraram no início de setembro”, comenta Ladeia.

Segundo o meteorologista, a temperatura deve cair um pouco, mas mesmo assim vai ficar acima dos 30ºC. Por volta das 14h, os termômetros chegaram a marcar 32ºC na Região da Pampulha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velório e sepultamento da senhora Cláudia Santos, esposa do Subtenente Gonzaga. Velório no Cemitério BOSQUE DA ESPERANÇA, a partir das 12:00 horas. Sepultamento, as 16:30 horas.

 O BLOG DO SARGENTO CASSIMIRO SOLIDARIZA-SE COM FAMILIARES E AMIGOS. MEUS MAIS PROFUNDOS SENTIMENTOS.