segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Proibição de conversões à direita na Praça Sete começa nesta terça-feira


A partir de 0h de terça-feira, os motoristas não poderão virar à direita para entrar nas avenidas Amazonas e Afonso Pena no entorno da praça

postado em 10/08/2015 15:38 / atualizado em 10/08/2015 16:02
Edesio Ferreira/EM/D.A.Press

Os motoristas que passarem no cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas, no Centro de Belo Horizonte, devem ter atenção. A partir desta terça-feira, as conversões à direita no entorno da Praça Sete serão proibidas. As alterações no trânsito fazem parte da terceira fase do Mobicentro, projeto de mudanças na mobilidade promovido pela BHTrans, com o intuito de diminuir o conflito entre pedestres e veículos.

A partir de 0h de terça-feira, os motoristas que estiverem na Avenida Amazonas sentido Praça da Estação / Mercado Central terão que cruzar a Praça Sete, pegar a Rua São Paulo à direita, e Avenida Afonso Pena à esquerda. Quem seguir pela Amazonas no sentido Mercado Central / Praça da Estação e quer acessar a Avenida Afonso Pena em direção ao Magabeiras, terá que pegar a Rua dos Tamoios à direita e depois a Afonso Pena à direita.
Novo percurso também para quem seguir pela Avenida Afonso Pena, sentido Rodoviária/ Mangabeiras e quer acessar a Avenida Amazonas em direção ao Mercado Central. Os veículos vindos da Rua dos Caetés/Avenida Afonso Pena devem pegar a Rua dos Tupinambás à direita, Rua Curitiba à esquerda e depois acessar a Amazonas. Já os veículos vindos da Rua São Paulo devem pegar Rua dos Caetés à esquerda e depois Avenida Amazonas.

A mudança no entorno da Praça Sete vai acontecer mais rapidamente, sem precisar de obras, como nas etapas anteriores. Apenas a sinalização será ajustada e os tempos dos semáforos reprogramados. O objetivo do Mobicentro é diminuir em 64% o tempo de espera dos pedestres para as oito possíveis travessias entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas.

Nas fases anteriores, foram realizadas mudanças no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Rua Espírito Santo. As intervenções foram concluídas no dia 1º de Julho. Também foram feitas mudanças no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Rua São Paulo, que tiveram início em 28 de julho. Ainda estão em fase final as obras para construção de ilhas e acréscimos de calçadas que vão ampliar a segurança para os pedestres nesta região.

Depois desta intervenção, segundo a BHTrans, a próxima mudança no trânsito de Belo Horizonte deverá ser a proibição de descer a Rua Cláudio Manoel e atravessar as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul. A autarquia pretende fechar a Cláudio Manoel na Praça Benjamin Guimarães, conhecida como Praça ABC, desviando esse fluxo para a Rua Piauí e para a Avenida Getúlio Vargas.

Em seguida, mudanças no trânsito devem ser realizadas nas avenidas Amazonas, Bias Fortes e Savassi, de acordo com a BHTrans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - 20 DE NOVEMBRO.

Fonte: Internet.