domingo, 15 de dezembro de 2013

Sargento é morto com golpes de Cavadeira em atendimento de ocorrência na região de Manhuaçu

Sargento Machado atendia ocorrência de apoio à agentes do CAPS de Chalé. Uma pessoa também ficou ferida. Acusado está foragido
CHALÉ – Um sargento da Polícia Militar foi brutalmente assassinado com golpes de cavadeira na cabeça, na manhã desta sexta-feira (13). Adilson Machado era lotado no Pelotão de Lajinha e teria sido convocado para prestar apoio a uma ocorrência que envolvia agentes do CAPS de Chalé. Uma pessoa também ficou ferida.
De acordo com informações, sargento Machado teria se prontificado a prestar auxilio a agentes de saúde na condução de Marcos Antônio Miller de Oliveira. O homem seria medicado no posto de saúde, já que se encontrava exaltado. Há vários dias vinha desmanchando a própria casa, com o uso de cavadeira.
Testemunhas afirmaram que Machado foi conversar com Marcos Antonio para que parasse de desmanchar a própria casa. Em data anterior, o militar teria intermediado conversa entre o homem e agentes de saúde com a mesma finalidade.
Muito abalado, o comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Santiago, disse que ficou surpreso com o fato, pois se tratava de uma ocorrência de baixa complexidade. “Ficamos abalados e tristes. O que deveria ter sido uma ocorrência de baixa complexidade acabou de forma trágica. Militar, no exercício de sua função, foi morto e um civil ferido”, lamentou o oficial.
Populares que acompanharam a ação disseram que sargento Machado conhecia o autor e em momento algum esperava que ele agisse daquela forma. Em outras intervenções feitas pelo militar, Marcos prontamente acompanhou os agentes até o posto de saúde, onde foi medicado. 
Na manhã de ontem, quando Machado se aproximava do autor para conversar, ele escorregou no mato molhado. Marcos Antonio, de posse de cavadeira, desferiu um golpe contra a cabeça do militar. A vítima chegou a ser socorrida ao Pronto Atendimento de Lajinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um civil que estava junto com sargento, tentou intervir e também foi golpeado e encontra-se internado no hospital de Lajinha, mas não corre risco de morte. 
Sargento Machado trabalhou em Manhuaçu, Martins Soares e depois foi prestar serviços no município de Chalé, onde ficou até passar para o quadro de reserva da PM. Ele voltou à ativa no primeiro semestre deste ano. Atualmente residia em Chalé.
O corpo foi velado na sede da Igreja Ceifa. O sepultamento ocorre hoje, às 11 horas, no Cemitério Municipal de Manhuaçu.

Acusado de matar policial estava destruindo a própria casa e fazia uso de remédio controlado

Policiais procuram suspeito em mata próxima onde o crime aconteceu

Comandante do 11° BPM, tenente-coronel Santiago, lamentou o fato

Fonte: Diário de Manhuaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TENENTE FERNANDES - UM GRANDE MESTRE DE NOSSA GLORIOSA PMMG - ATUALMENTE VETERANO COM MUITA HONRA!

 HOJE FALAREMOS, DE UMA PERSONALIDADE DE NOSSA GLORIOSA, QUE SE DESTACOU DURANTE SUA CARREIRA. SABEMOS QUE EM NOSSA POLÍCIA MILITAR E CORPO ...