sexta-feira, 9 de agosto de 2013

HOMENAGEM AO SUBTENENTE WELITON EUSTÁQUIO DE JESUS (2º TENENTE), EX-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE SUBTENENTES E SARGENTOS, HOJE ASPRA

ATENÇÃO: Comunico que o velório do 2º Ten QOR Weliton Eustáquio de Jesus, será no Cemitério da PAZ, a partir das 09:00 h, com sepultamento previsto para 16:00 horas. (Fonte:PMMG).
Subtenente Weliton, de camisa branca - foto de Cláudio Cassimiro Dias
HOMENAGEM AO SUBTENENTE WELITON EUSTÁQUIO DE JESUS (2º TENENTE), EX-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE SUBTENENTES E SARGENTOS, HOJE ASPRA;
ONTEM FOI VEICULADA NA INTRANET A NOTÍCIA DE SEU FALECIMENTO, E AS HOMENAGENS QUE RENDI A ELE EM VIDA, TENHO TAMBEM DE RENDÊ-LAS NESSE MOMENTO DE DESPEDIDA.
O ENTÃO SUBTENENTE WELITON ANTES DE OCORRER A GREVE DA PMMG EM 1997 TEVE PRISÃO DECRETADA POR LUTAR PELOS DIREITOS DOS MILITARES E TER MARCADO UMA REUNIÃO DIRETAMENTE COM O GOVERNADOR.
O SUBTENENTE WELITON QUESTIONOU A TROCA CONSTANTE DE MODELOS DE FARDAMENTOS EM TEMPOS ATRÁS E TAMBEM SOFREU SANÇÃO DISCIPLINAR.
FORMADO EM MATEMÁTICA, O SUBTENENTE WELITON SEMPRE FOI EXEMPLO DE VIDA E DE CIDADÃO, DE POLICIAL MILITAR E DE LÍDER DA CLASSE.
POR SUGESTÃO MINHA, O ESCRITOR E EX-CABO BIBIANO ALEX ROCHA - QUE TAMBÉM FEZ SÉRIOS APONTAMENTOS SOBRE A PENÚRIA NA QUAL VIVIAM OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, ANTES DA GREVE DE 1997, NA REDAÇÃO DO JORNAL ESTADO DE MINAS – O SUBTENENTE WELITON FOI CITADO EM SEU LIVRO: NOS BASTIDORES DA PM.
O SUBTENENTE WELITON É MEU PADRINHO DE CASAMENTO E SEMPRE SERVIU COMO PARÂMETRO PARA MIM E MINHA FAMÍLIA, INCENTIVANDO A BUSCA DO CONHECIMENTO E SOBRETUDO, O INTERESSE PELOS DIREITOS E PELA CIDADANIA.
FICA AQUI MINHA SINGELA HOMENAGEM.


CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS – GESTOR DO BLOG/PRESIDENTE DO MOVIMENTO RET.


Nenhum comentário:

Postar um comentário