quinta-feira, 11 de julho de 2013

Veja como estão as paralisações em BH nesta quinta-feira

 
 
 
 
Publicação: 11/07/2013 07:03 Atualização: 11/07/2013 07:34
Usuários do metrô que tentaram embarcar na Estação Vilarinho, nesta manhã, tiveram que voltar (Thaíne Belissa/EM/D.A/Press)
Usuários do metrô que tentaram embarcar na Estação Vilarinho, nesta manhã, tiveram que voltar

Várias categorias prometem aderir à paralisação marcada para esta quinta-feira, no Dia Nacional de Luta. Em Belo Horizonte, o metrô está parado desde 1h. Ao menos 14 estados brasileiros já estão com indicativos de paralisação. Confira:

7h15 - Os passageiros encontraram as estações Vilarinho, Central e Eldorado fechadas. Na manhã desta quinta-feira, cerca de 500 metroviários vão se reunir na Praça da Estação e seguir até a Praça Sete, onde outras categorias se concentram às 10h antes sair em caminhada até a Prefeitura de Belo Horizonte e em seguida ate a Câmara Municipal.

Já os ônibus coletivos circulam normalmente na manhã de hoje. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de BH já havia alertado que a adesão ao movimento é facultativo e caberá ao trabalhador parar ou não as atividades. No entanto, a BHTrans e o Batalhão de Trânsito da PM informou que os ônibus não estão entrando e saindo das estações Venda Nova e Barreiro. Tudo indica que há uma mobilização isolada nesses terminais.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou que conseguiu junto ao Tribunal Regional do Trabalho uma liminar que exige uma escala mínima de circulação durante a paralisação. Segundo a decisão judicial, o metrô teria que funcionar em escala mínima nos horários de pico com 50% dos trens circulando das 5h20 às 9h e das 17h às 20h. Em caso de descumprimento o sindicato terá que pagar multa de R$ 5 mil, por dia. Os trabalhadores já informaram que não vão acatar a decisão judicial.

Manifestantes fecharam a Avenida Amazonas, no sentido Contagem/Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira. Cerca de 30 pessoas se reuniram para protestar quase no entroncamento com o Anel Rodoviário, na Cidade Industrial. De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM), o grupo fecha a avenida por alguns minutos depois se dirige à calçada. Por causa dessa movimentação há reflexos de congestionamento na Região do Barreiro, na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli e na BR-381.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACADEMIA DE LETRAS DOS MILITARES MINEIROS "CAPITÃO MÉDICO JOÃO GUIMARÃES ROSA" ENTREGA TROFÉU, E TEM INAUGURADA A NOVA SEDE.

MATÉRIA EM CONSTRUÇÃO...  O PRESIDENTE DA ACADEMIA DE LETRAS DOS MILITARES MINEIROS CAPITÃO MÉDICO JOÃO GUIMARÃES ROSA, REALIZOU NA MANHÃ DO...