sexta-feira, 26 de abril de 2013

Em greve, guardas municipais permanecem acampados em sede

PPH decretou situação de emergência devido ao movimento da categoria
TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: MARIELA GUIMARÃES / O TEMPO
Guardas acampados na sede
Em greve geral, os guardas municipais de Belo Horizonte permanecem acampados na sede do órgão, que fica na avenida dos Andradas, no centro da capital mineira.
O local foi invadido pela categoria nessa quinta-feira (25), quando em torno de mil servidores fizeram algumas manifestações e praticamente “deram um nó” no trânsito da região central de Belo Horizonte.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado (Sindiguardas-MG), Pedro Ivo Bueno, esta sexta-feira (26) também será marcada por protestos e, às 10h, representantes da categoria irão se reunir com o Secretário Municipal de Governo Josué Costa Valadão. “O que esperamos é que os nossos pedidos sejam atendidos pela prefeitura. Caso contrário, a greve irá continuar”, afirma Pedro Ivo.
Os guardas municipais de BH exigem aumento de 25,6% no salário-base, 25% de gratificação por disponibilidade integral, além de pagamento do adicional de risco e da elevação do vale-lanche diário, atualmente de R$ 1,50, para R$ 6.
Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que, entre 2007 e 2012, foi concedido um reajuste de 83,75% para os guardas municipais. No entanto, de acordo com o presidente do Sindiguardas-MG, desde 2009, a prefeitura não mantém negociação para reajuste salarial, e que os rendimentos da categoria estão congelados há quatro anos.
Reflexos
Ainda nessa quinta, a Prefeitura de Belo Horizonte declarou situação de emergência em razão da greve geral iniciada pela Guarda Municipal. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta e autoriza a administração municipal a adotar medidas extraordinárias para atender às necessidades da população, tais como a contratação de pessoal em regime de urgência para garantir a segurança dos cidadãos e das instalações municipais.

A situação de emergência ficará decretada até que os guardas municipais retomem seus postos e a normalidade seja restabelecida.
 

» Notícias relacionadas
Notícias
25/04/2013
Notícias
25/04/2013
Notícias
23/04/2013
Notícias
22/04/2013
Notícias
22/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TENENTE FERNANDES - UM GRANDE MESTRE DE NOSSA GLORIOSA PMMG - ATUALMENTE VETERANO COM MUITA HONRA!

 HOJE FALAREMOS, DE UMA PERSONALIDADE DE NOSSA GLORIOSA, QUE SE DESTACOU DURANTE SUA CARREIRA. SABEMOS QUE EM NOSSA POLÍCIA MILITAR E CORPO ...