VALORES SOCIAIS, FAMILIARES E PESSOAIS: NECESSIDADE DE RESGATÁ-LOS
CABO CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS
Na atualidade nos estamos diante de uma desvalorização dos princípios que regem o bom convívio em sociedade. Os valores sociais, familiares e pessoais que outrora eram tão cultivados parecem perder a importância devida.
Filhos que não obedecem aos pais, não respeitam os mais velhos e experientes, não usam de cortesia para com as pessoas que lhes cercam no convívio cotidiano, e ainda por cima, não tem referencias positivas acerca de como viver dentro dos limites estabelecidos, ou que permitam que cada qual tenha seu espaço preservado.
Dizer bom dia tornou-se quase inexistente entre os jovens, pois, não aprendem sequer a respeitar os pais ou responsáveis.
Uma total falta de bons valores se instalou em nossos jovens, e parece-me que se não nos mobilizarmos, no sentido a oferecer opções favoráveis a um desenvolvimento crítico por parte de nossos jovens será a bancarrota do futuro de nossa Nação.
A cada dia devemos nos renovar e possibilitar que as crianças e adolescentes renovem dentro, é claro, dos limites da ética e da boa educação.
* CLAUDIO CASSIMIRO DIAS, CABO PM, Poeta e escritor, Especialista (Latu Sensu) em Criminologia, Bacharel em Direito, Bacharel em Historia, Acadêmico Efetivo Curricular da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Policia Militar de Minas Gerais, Cadeira 28, Pesquisador da Historia Militar e palestrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário