terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tempo chuvoso exige atenção redobrado dos motoristas

Tempo chuvoso exige atenção redobrado dos motoristas


transito chuvaTexto de Cláudio Cassimiro Dias

Tenho observado o trânsito da Capital Mineira – que também serve para outras cidades – cada vez mais tumultuado e nervoso. Tumultuado pela quantidade de carros e nervoso pela atitude do cidadão motorista. Carros se esbarram literalmente, em ruas que não suportam mais o número crescente de veículos transitando. Pessoas com semblantes tristes e alguns nervosos e impacientes para com o condutor ao lado.
Que tempestade mental, buzinas e palavrões no lugar de motor silencioso e saudações.
Onde iremos parar?
Bom. Para continuar, agora em o período chuvoso, e percebi que alguns condutores de veículos andam como se a pista estivesse seca, e se esquecem que no período chuvoso a pista se torna escorregadia e perigosa.
Um descuido, uma frenagem muito perto do sinal ou de outro veiculo, pode ser o inicio de uma dor de cabeça.
Fica aqui meu alerta e singela colaboração; Motoristas prestem atenção nas leis de transito, obedeça-as, e, sobretudo, preserve a vida. Dirija com segurança e exerça a direção defensiva, pois o mais importante é sair e voltar bem para casa, sem prejuízo físico e no bolso.

* CLAUDIO CASSIMIRO DIAS, CABO PM, Poeta e escritor, Especialista (Latu Sensu) em Criminologia, Bacharel em Direito, Bacharel em Historia, Acadêmico Efetivo Curricular da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Policia Militar de Minas Gerais, Cadeira 28, Ex-Diretor Jurídico do CSCS/PMBMMG, Pesquisador da Historia Militar e palestrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário