O Acadêmico Cláudio Cassimiro Dias entregou a Medalha do Defensor da Paz, ao Dr Juarez Morais de Azevedo, Juiz de Direito da Comarca de Nova Lima.
Em Dezembro de 2013, o Comendador Franklin Almeida indicou o Sargento Cláudio Cassimiro Dias, da Academia de Letras da PMMG, e Presidente do Movimento RET (Renovação, Ética e Transparência PMMG/CBMMG) para o recebimento da Medalha do Defensor da PAZ, conferida pelo CONAHCLA, com sede no Rio de Janeiro.
Cláudio Cassimiro Dias deveria ainda indicar três nomes para o recebimento da referida Comenda. Devido aos projetos sociais que o Dr Juarez desenvolve, e por ter sido professor de Cláudio Cassimiro Dias, no Curso de Criminologia, a indicaão do nome do Dr Juarez Morais de Azevedo foi automática. Na data da outorga, no Rio de Janeiro, por motivo de força maior, o Dr Juzrez não pode comparecer ao evento.
Diante disso, nessa data, Cláudio Cassimiro Dias fez a outorga da Medalha do Defensor da Paz e do Título de Embaixador da Paz, na Sede do Conselho de Criminologia, atualmente Dirigido pelo Dr Celso de Magalhães Pinto.
O Título foi outorgado por entidade signatária do Pacto Global da ONU. Representando o Jornalista Alexander Comnène Palaiologos, Presidente do Instituto Comnène Palaiologos de Educação e Cultura e da ORERF - CONAHCLA-ACEP , Entidades Signatárias do Pacto Global da ONU ( UN Global Compact) .
Cláudio Cassimiro Dias presidiu o Cerimonial e para a entrega solene, contou com a co-participação da Desembargadora Jane Ribeiro Silva(TJMG) e do Dr Celso de Magalhaes Pinto(Diretor do Conselho de Criminologia de Minas Gerais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário