sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Polícia em BH procura suspeita de matar passageira em ônibus após 'esbarrão' 'Temos aqui um pequeno fato, que resulta numa agressão extrema', disse o delegado; polícia tem imagem da suspeita e tenta identificá-la.

Por G1 MG, Belo Horizonte
 

Polícia em BH procura suspeita de matar passageira em ônibus após 'esbarrão'
A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (14) imagens de uma mulher suspeita de esfaquear e matar uma passageira dentro de um ônibus da linha 61 em Belo Horizonte. O crime foi na madrugada de segunda-feira (11) e a suspeita, ainda não identificada, fugiu logo após o ataque.
Nesta quinta-feira (14), o delegado César Matoso confirmou que a empregada doméstica Valdete Lopes Queiroz, de 49 anos, foi assassinada por motivo fútil dentro do coletivo.
As imagens do circuito de câmera do ônibus mostram claramente o rosto da mulher apontada como a agressora. De acordo com o delegado, ela cochilava dentro do coletivo e teria se irritado após um “esbarrão”.
“A vítima entra de forma atabalhoada, falando, e ao sentar parece empurrar a perna da autora, que estava cochilando. A partir daí iniciam uma discussão [...] Em função deste esbarrão, quando a autora acorda, acorda de forma assustada”, explicou o delegado sobre a análise das imagens.
Na hora do crime, as duas se sentavam em cadeiras à frente da roleta. A polícia afirma que a versão de testemunhas foi confirmada na análise da imagens.
"Temos aqui um pequeno fato, que resulta numa agressão extrema”, acrescentou o delegado, definindo a situação como uma “violência banal e desmedida”.
Mulher é morta por passageira em Belo Horizonte porque estava falando alto, diz testemunha (Foto: Reprodução/TV Globo)Mulher é morta por passageira em Belo Horizonte porque estava falando alto, diz testemunha (Foto: Reprodução/TV Globo)
Mulher é morta por passageira em Belo Horizonte porque estava falando alto, diz testemunha (Foto: Reprodução/TV Globo)

Cronologia do crime

De acordo com a polícia, a suspeita embarcou na Estação BH Bus Venda Nova rumo ao Centro de Belo Horizonte, provavelmente saindo do trabalho, por volta das 4h20. Já a vítima entrou estação Candelária.
“Próximo à Av. Paraná, a autora pede para descer fora do ponto e o motorista para fora da estação. A autora agride a vítima com um golpe, crava a faca no peito e desce no ônibus correndo. Temos as imagens da autora já em fuga. A vítima retira a faca do peito, é socorrida”, disse Matoso, descrevendo o momento do crime.
A suspeita fugiu do ônibus assim que as portas se abriram. Segundo o delegado, o fato de o motorista ter parado fora do ponto não facilitou a fuga, porque a agressão foi rápida, quando as portas do veículo já estavam abertas.
“Ela só agride a vítima no momento que as portas estão abertas. Um recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O ataque foi de surpresa. A agressão é rápida, ela bate a faca e sai, a ponto de não retirar a faca do corpo da vítima. Mas a faca foi cravada de tal modo que demonstra que a autora descarregou a raiva em cima da vítima”, disse Matoso.
A vítima retirou a faca e morreu em seguida, a caminho do hospital. A arma foi apreendida.
Segundo o delegado, após identificação da suspeita e possível localização, a polícia deve pedir a prisão por homicídio qualificado.
Mulher é morta esfaqueada dentro de ônibus, no Centro de Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário