quinta-feira, 23 de novembro de 2017

POLICIAL MILITAR DÁ EXEMPLO DE SUPERAÇÃO AO SEGUIR NA ATIVIDADE MESMO APÓS TRÁGICO ACIDENTE

Comando do Oitavo Batalhão convida Policial Militar do Batalhão de Polícia de Choque para ministrar palestra.

 As fatalidades da vida podem ser usadas como desculpas para queixas,  vitimização e a revolta. Mas para pessoas com a força do Cabo PM Kerley Tadeu da Silva Jerônimo, lotado no Batalhão de Polícia de Choque, em Belo Horizonte/MG, as adversidades se tornaram meros obstáculos que o incentivaram a lutar ainda mais para atingir seus objetivos.

Na manhã de terça-feira (21), o Tenente Coronel PM Paulo Marcos Ferreira, Comandante da 6ª Cia Ind MAT e o Major PM Rodolfo César Morotti Fernandes, Subcomandante do 8º BPM, reuniram-se com os Policiais Militares da Guarnição PM de Lavras no auditório do CAA-6, para ouvir o Cb Jerônimo compartilhar sua história em uma palestra que emocionou a todos os presentes. O Policial contou sua história de vida, indo desde a alegria ao acesso às fileiras militares, passando por um trágico acidente que lhe custou a amputação de parte da perna esquerda, até os desafios de provar a todos que sua condição não era limitadora e assim poder voltar a atividade operacional como os demais.

O testemunho do militar sempre repercute além das palestras motivacionais, uma vez que sua história já foi alvo de diversas matérias na mídia de forma geral, causando entusiasmo a todos os ouvintes.

O militar destacou que no auge da tragédia buscou inspiração no filme “Homens de Honra” (Men of Honor), produzido no ano 2000, dirigido por George Tillman Jr. onde o ator Cuba Gooding Jr. vive Carl Brashear, um jovem que se alista na Marinha esperando se tornar um mergulhador.  Porém, após um acidente, este fica sem uma das pernas, e passa então, a lutar com todas as suas forças, a fim de superar seus próprios limites e o preconceito dos que o cercam e assim alcançar os seus sonhos.

Para o palestrante, ser um Policial Militar é antes de tudo uma questão de honra, e por esta razão, este informou nunca ter desanimado diante dos desafios. Trabalhou na área administrativa, foi desacreditado por vários médicos, mas nunca deixou-se abater.

Ao final da palestra, o Major Rodolfo César Morotti Fernandes, Subcomandante do 8º Batalhão, agradeceu o Cb Jerônimo pelo compartilhar tão inspiradora história, destacando a singularidade de suas palavras para aqueles que encontram adversidades na carreira policial militar.

Logo após foi entregue ao palestrante um certificado materializando os agradecimentos do Comando do Oitavo Batalhão.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais: 242 anos, com você, por uma Minas Gerais cada vez mais segura!
ACO/8ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALTERAÇÕES NAS CONTRIBUIÇÕES AO IPSM (INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO SERVIDOR MILITAR) texto do Sargento CASSIMIRO.

  Texto de Cláudio Cassimiro Dias ( Sargento CASSIMIRO ). Data: 15 de abril de 2024. As 16:30 horas.   O Instituto de Previdência do...