terça-feira, 25 de julho de 2017

Jornalista Artur Almeida, da TV Globo Minas, morre aos 57 anos


Informações da família são de que ele teve uma parada cardiorrespiratória em Portugal, onde passava férias.


Por G1 MG, Belo Horizonte
Jornalista Artur Almeida morre aos 57 anos
Jornalista Artur Almeida morre aos 57 anos
O jornalista Artur Almeida, 57 anos, morreu na noite desta segunda-feira (24) em Portugal, onde passava férias. Informações da família são de que ele teve uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Ainda não há detalhes sobre a causa da morte.
Ele era editor-chefe e apresentador do MGTV 1ª edição, e trabalhava na TV Globo Minas há mais de 20 anos. Artur deixa a mulher e três filhas.
Minas Gerais perde um dos seus jornalistas mais importantes, e a Globo Minas perdeu um colega, um amigo, que deixa uma lacuna profissional imensa e, principalmente, uma enorme saudade.
Jornalistas, políticos e amigos homenageiam Artur Almeida
Jornalistas, políticos e amigos homenageiam Artur Almeida
Na edição desta terça-feira, o MGTV 1ª Edição começou com uma homenagem ao "mestre".
"O MGTV começa hoje com uma notícia que nenhum de nós aqui da Globo Minas esperava ou gostaria de dar. Perdemos um colega, um mestre, um amigo.
Artur Almeida ocupou esta bancada por quase 20 anos. E deixa um enorme vazio neste estúdio.
Artur morreu ontem à noite, em Lisboa, Portugal, onde passava férias com a mulher e uma das três filhas. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser socorrido, mas faleceu na ambulância, a caminho do hospital.
O jornalismo de Minas Gerais perdeu um profissional exemplar. Jornalista dos grandes, daqueles com todas as letras maiúsculas. Ponderado, sensato, responsável, combativo, generoso... São tantos adjetivos e parecem poucos para descrever o Artur Almeida admirado pelos telespectadores e pelos colegas de profissão.
Dignidade. Dignidade é uma palavra boa para definir o que orientou a trajetória do Artur.
Foi um repórter brilhante e, também como âncora e editor-chefe do MGTV, participou de todas as grandes coberturas da história recente de Minas. Com seu jeito sério, de fala calma, porém firme, dava à notícia a credibilidade que só é capaz de dar alguém que sabe muito bem o que faz.
No jornalismo mineiro, Artur deixa uma lacuna. Imensa.
A Globo Minas perde um dos seus mais talentosos e importantes profissionais.
Os telespectadores não terão mais a companhia diária dele, com as notícias na hora do almoço. Nós, seus colegas, ficamos com o exemplo. Junto com as lembranças e com a saudade, ficam as lições que aprendemos com ele. E isso não morre nunca".

Carreira

Artur Almeida dedicou mais de 20 anos como jornalista da TV Globo Minas
Artur Almeida dedicou mais de 20 anos como jornalista da TV Globo Minas
Artur Nogueira de Almeida Neto nasceu em Belo Horizonte em 18 de maio de 1960. Filho do também jornalista Guy Affonso de Almeida, Artur se formou na Pontifícia Universidade Católica (PUC) da capital mineira em 1983.
Começou no rádio. Em 1987, foi para a TV Globo Minas. O início foi na redação. Em março de 1992, se tornou repórter.
Na função, cobriu com brilhantismo fatos importantes em Belo Horizonte e por todo o estado. O destaque na rua logo o transformou em âncora do MGTV. Também apresentou o Bom Dia Minas.
Em 1998, além da bancada, também assumiu a chefia do MGTV 1ª Edição. Nos últimos anos, dividindo a apresentação com Isabela Scalabrini, Artur era um defensor do jornalismo comunitário e também um entusiasta das reportagens de serviço e de lazer para o telespectador.
O apresentador ganhou destaque pelos editoriais de opinião forte. Mas a descontração também era marcante no trabalho dele.
Artur Almeida tinha 57 anos. Era casado e deixa três filhas. A mais velha, jornalista. Como o pai e o avô.
Jornalista Artur Almeida, da TV Globo Minas (Foto: Reprodução/TV Globo) Jornalista Artur Almeida, da TV Globo Minas (Foto: Reprodução/TV Globo)
Jornalista Artur Almeida, da TV Globo Minas (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TENENTE FERNANDES - UM GRANDE MESTRE DE NOSSA GLORIOSA PMMG - ATUALMENTE VETERANO COM MUITA HONRA!

 HOJE FALAREMOS, DE UMA PERSONALIDADE DE NOSSA GLORIOSA, QUE SE DESTACOU DURANTE SUA CARREIRA. SABEMOS QUE EM NOSSA POLÍCIA MILITAR E CORPO ...