sábado, 4 de fevereiro de 2017

Adolescente é apreendido por envolvimento em assalto a ônibus com morte na Raja Gabaglia, em BH

Vítima pulou de ônibus em movimento para tentar escapar, na última terça-feira (31); outras duas mulheres ficaram feridas.

A Polícia Militar informou neste sábado (3) que apreendeu um adolescente suspeito de participar do assalto a ônibus na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte, que resultou na morte de uma advogada nesta semana. Segundo a corporação, imagens do circuito de segurança do veículo e informações de testemunhas ajudaram na identificação.
A mulher de 26 anos pulou do ônibus em movimento para tentar escapar do assalto, na noite desta terça-feira (31), conforme informou a Polícia Civil ao assumir a investigação do caso. De acordo o boletim de ocorrência, três suspeitos entraram no coletivo da linha 4110 (Dom Cabral/Belvedere) na altura do bairro Belvedere e, quando o veículo descia a Avenida Raja Gabaglia, no sentido Centro, anunciaram o roubo.
Neste sábado (4), o adolescente foi detido por volta das 10h no Morro do Papagaio, na Região Centro-Sul. Aos militares, ele contou que recolheu pertences do passageiros e que, durante o assalto, houve um tumulto dentro do veículo. E que, neste momento, a advogada caiu e bateu a cabeça.
Ele foi encaminhado para o Centro de Atendimento Integrado ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA), no bairro Barro Preto. A PM informou que há outros suspeitos e que buscas continuam neste sábado (4).
No dia do crime, testemunhas contaram aos militares que, durante todo o assalto, os ladrões mostraram um volume na cintura para o motorista e recolheram os objetos dos passageiros. Com o tumulto, passageiros conseguiram abrir uma das saídas de emergência e pular do veículo em movimento. A jovem, de 26 anos, se feriu gravemente. Outras duas mulheres tiveram cortes e escoriações pelo corpo.
Após o roubo, os suspeitos fugiram. Na ocasião, motorista informou à polícia que os ladrões eram conhecidos por crimes do mesmo tipo. O adolescente apreendido teria participado de outro assalto a ônibus no dia 20 de janeiro, segundo a PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TENENTE FERNANDES - UM GRANDE MESTRE DE NOSSA GLORIOSA PMMG - ATUALMENTE VETERANO COM MUITA HONRA!

 HOJE FALAREMOS, DE UMA PERSONALIDADE DE NOSSA GLORIOSA, QUE SE DESTACOU DURANTE SUA CARREIRA. SABEMOS QUE EM NOSSA POLÍCIA MILITAR E CORPO ...