segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Sobe para quatro o número de mortos em Resplendor em decorrência de temporal


O último corpo encontrado é de Rita de Fátima Rufino, 42 anos. Segundo a Defesa Civil, ele estava em um local a 20 quilômetros de Nicolândia, distrito de Resplendor

postado em 21/11/2016 15:34 / atualizado em 21/11/2016 15:40

Moradores do distrito de Nicolândia em Resplendor, cidade a 445 quilômetros da capital, na Região do Vale do Rio Doce, seguem os trabalhos de limpeza das casas e ruas da comunidade que foi arrasada pela chuva no último sábado. Agentes da Defesa Civil municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM) seguem as buscas por uma mulher desaparecida. Nesta segunda-feira, o corpo de uma vítima foi encontrado. O número de mortes em decorrência do temporal subiu para quatro.
O último corpo encontrado é de Rita de Fátima Rufino, 42 anos. Segundo a Defesa Civil, ele estava em um local a 20 quilômetros de Nicolândia, próximo a comunidade de Floriano Vit. As buscas seguem para encontrar Maria Cotinha, de 64, que ainda está desaparecida. Além de Rita, outras três pessoas morreram. O marido dela, Roberto Carlos Rufino, de 46, Herminio Gomes, de 64, e  Hildo Damasceno, de 73, que é cadeirante.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Atacílio Butilheiro, todas as vítimas moravam perto uma das outras. “Moravam mais ou menos na mesma rua. No distrito tem dois córregos, o Resplendorinho e o Santa Cruz, que encheram rapidamente por causa da tromba d'água no último sábado. A água arrastou tudo que tinha pela frente”, afirmou.

Por causa da correnteza, 284 pessoas foram desabrigadas ou desalojadas. Elas foram levadas para a igreja, escolas e em casa de parentes e amigos. Ao todo, 117 casas foram danificadas e outras 42 foram totalmente destruídas. “Já começamos a limpeza das ruas e solicitamos engenheiros no local para tratar das vistorias dos imóveis, porque tem pessoas voltando para as casas”, comenta o coordenador da Defesa Civil.

O clima da cidade ainda é de comoção por parte dos moradores. “Até ontem (Domingo), estava um clima muito tenso por estarem preocupadas e tristes. Mas, com a assistência que estão ganhando da população, já começam a ficar tranquilos”, diz Butilheiro. A preocupação voltou na comunidade por causa do tempo que voltou a fechar no início da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACADEMIA DE LETRAS DOS MILITARES MINEIROS CAPITÃO MÉDICO JOÃO GUIMARÃES ROSA REALIZA CONCORRIDA SESSÃO ACADÊMICA

Na manhã do dia 13 de abril, de 2024, na sede da AOPM, a ACADEMIA DE LETRAS DOS MILITARES MINEIROS CAPITÃO MÉDICO JOÃO GUIMARÃES ROSA realiz...