quarta-feira, 8 de junho de 2016

PM faz operação contra assaltos a ônibus na Avenida Nossa Senhora do Carmo

Trabalho iniciado semana passada tem espalhado viaturas pela via que liga a Savassi a bairros da Região Centro-Sul de BH para evitar ação de ladrões

postado em 08/06/2016 08:42 / atualizado em 08/06/2016 08:53
Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS
Militares do 22º Batalhão da Polícia Militar, unidade responsável pelo policiamento dos bairros da Zona Sul de Belo Horizonte, estão realizando desde a semana passada uma operação com presença ostensiva de viaturas na Avenida Nossa Senhora do Carmo. O objetivo é combater os roubos a coletivos, que têm sido comuns na via que faz a ligação entre a Savassi e bairros como Belvedere, Santa Lúcia, São Bento, todos na Região Centro-Sul de BH.
Viaturas têm sido colocadas tanto no sentido Savassi quanto em direção ao BH Shopping, ocupando pistas destinadas à circulação de veículos e também as calçadas. Segundo o tenente Jerferson Costa, assessor de comunicação do 22º Batalhão, a ação é conjunta das duas companhias que dividem a área da avenida, que são a 124ª Companhia do Bairro São Pedro e a 127ª Cia do Bairro Serra (Centro-Sul).

“A Nossa Senhora do Carmo sempre foi foco da nossa atuação, mas nos últimos meses o que tem trazido incômodo é o roubo no interior dos ônibus. Portanto, fizemos uma estratégia para prevenir esse problemas”, afirma o militar.

O tenente explica que a ação criminosa observada pela PM é a entrada dos ladrões nos coletivos no Centro de BH ou no BH Shopping. Depois do assalto, eles descem na altura da entrada para o aglomerado Morro do Papagaio, dificultando a localização.

“Basicamente estamos intensificando as ações até segunda ordem nos horários de pico, que são usados para o deslocamento do trabalhador. No início da manhã e no fim da tarde”, completa o militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLICIAL MILITAR DÁ EXEMPLO DE SUPERAÇÃO AO SEGUIR NA ATIVIDADE MESMO APÓS TRÁGICO ACIDENTE

Comando do Oitavo Batalhão convida Policial Militar do Batalhão de Polícia de Choque para ministrar palestra.  As fatalidades da vid...