quarta-feira, 8 de junho de 2016

PM faz operação contra assaltos a ônibus na Avenida Nossa Senhora do Carmo

Trabalho iniciado semana passada tem espalhado viaturas pela via que liga a Savassi a bairros da Região Centro-Sul de BH para evitar ação de ladrões

postado em 08/06/2016 08:42 / atualizado em 08/06/2016 08:53
Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS
Militares do 22º Batalhão da Polícia Militar, unidade responsável pelo policiamento dos bairros da Zona Sul de Belo Horizonte, estão realizando desde a semana passada uma operação com presença ostensiva de viaturas na Avenida Nossa Senhora do Carmo. O objetivo é combater os roubos a coletivos, que têm sido comuns na via que faz a ligação entre a Savassi e bairros como Belvedere, Santa Lúcia, São Bento, todos na Região Centro-Sul de BH.
Viaturas têm sido colocadas tanto no sentido Savassi quanto em direção ao BH Shopping, ocupando pistas destinadas à circulação de veículos e também as calçadas. Segundo o tenente Jerferson Costa, assessor de comunicação do 22º Batalhão, a ação é conjunta das duas companhias que dividem a área da avenida, que são a 124ª Companhia do Bairro São Pedro e a 127ª Cia do Bairro Serra (Centro-Sul).

“A Nossa Senhora do Carmo sempre foi foco da nossa atuação, mas nos últimos meses o que tem trazido incômodo é o roubo no interior dos ônibus. Portanto, fizemos uma estratégia para prevenir esse problemas”, afirma o militar.

O tenente explica que a ação criminosa observada pela PM é a entrada dos ladrões nos coletivos no Centro de BH ou no BH Shopping. Depois do assalto, eles descem na altura da entrada para o aglomerado Morro do Papagaio, dificultando a localização.

“Basicamente estamos intensificando as ações até segunda ordem nos horários de pico, que são usados para o deslocamento do trabalhador. No início da manhã e no fim da tarde”, completa o militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TENENTE FERNANDES - UM GRANDE MESTRE DE NOSSA GLORIOSA PMMG

 HOJE FALAREMOS, DE UMA PERSONALIDADE DE NOSSA GLORIOSA, QUE SE DESTACOU DURANTE SUA CARREIRA. SABEMOS QUE EM NOSSA POLÍCIA MILITAR E CORPO ...