sábado, 23 de abril de 2016

Agente penitenciário é feito refém por presos em Governador Valadares


Vítima foi liberada pelos detentos depois de três horas de negociação
Do R7
Agente foi mantido refém dentro de uma das celas da Penitenciária Francisco Floriano de PaulaReprodução/Google Street View
Um agente penitenciário foi mantido refém neste sábado (23) durante três horas por detentos da Penitenciária Francisco Floriano de Paula, no distrito de Vila Nova Fazenda, há cerca de 20 km de Governador Valadares, na região do Rio Doce.
Segundo informações da Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social), por voltas das 11h30, a vítima foi abordada por seis presos do regime semiaberto que haviam sido liberados para o horário de visitas. O homem foi levado para dentro da cela, onde permaneceu algemado.
A presença do juiz da Vara de Execuções Penais, Thiago Colnago Cabral, foi exigida pelos detentos no local para as negociações. Após três horas, o agente foi liberado e atendido pela equipe médica da penitenciária.
Ainda de acordo com o Seds, o grupo não fez reivindicações durante as negociações. A secretária suspeita que a ação pode ter sido motivada após a instalação de um bloqueador de sinal de celulares, que foi instalado nesta semana.
Os seis presos envolvidos vão passar pelo Conselho Disciplinar e serão punidos pelas sanções administrativas determinadas pela unidade. As visitas da Penitenciária Francisco Floriano de Paula já foram normalizadas na tarde deste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALTERAÇÕES NAS CONTRIBUIÇÕES AO IPSM (INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO SERVIDOR MILITAR) texto do Sargento CASSIMIRO.

  Texto de Cláudio Cassimiro Dias ( Sargento CASSIMIRO ). Data: 15 de abril de 2024. As 16:30 horas.   O Instituto de Previdência do...